O espetáculo "Força Fluída", da Cia. de Danças de Diadema, com coreografia do artista Jae Duk Kim, da companhia Modern Table, da Coreia do Sul, foi um dos selecionados para participar do 2° FestFIM - Festival de Artes do Fim do Mundo, na categoria "Gravações". Já "Daimonia", produção do Barracão Teatro, de Campinas, foi escolhido na categoria "Live Grupo". Pela "Live Solo", o projeto "Denegrindo Saberes", da Mana Bella, de São Paulo, foi um dos escolhidos.
O anúncio foi feito pela Cia. Apocalíptica, que realizará o festival de 29 de março a 4 de abril, com programação gratuita, em Rio Preto. Ao todo, nas três categorias, foram classificados 12 projetos, de oito cidades do Estado de São Paulo (Presidente Prudente, Diadema, Ribeirão Preto, Rio Claro, São Paulo, Campinas, Santo André e Rio Preto).
O grupo já havia divulgado, no dia 31 janeiro, a primeira lista com os classificados das categorias "Estreia Grupo", "Estreia Solo" e "Atividades Formativas". Agora, com a divulgação da segunda lista, o evento contará com a participação de 31 projetos de diversas vertentes artísticas. Ao todo, o FestFIM contará com mais de 100 horas de programação online.
O FestFIM abriu as inscrições em janeiro deste ano e teve mais de 670 projetos inscritos. A equipe da curadoria foi formada por Jesser de Souza, da Lume Teatro; Juliana Calligaris, da Cia. Trilha das Artes; e Lawrence Garcia, diretor da Cia. Apocalíptica.
O FestFIM é um festival de artes integradas, não-competitivas, totalmente online e direcionado exclusivamente para a apresentação de trabalhos de artistas paulistas. A realização é da Cia. Apocalíptica e foi um dos ganhadores da Lei Aldir Blanc Estadual ProAc LAB 40/2020. Informações: www.ciaapocaliptica.com/festfim2.