X
X

Diário da Região

  • segunda-feira, 05 de fevereiro
  •   
27/08/2014 - 00h45min

Arte em delocamento

“Sandwalk with me” e “Dentro é Lugar Longe” estreiam no FIT

Arte em delocamento

Christiane Forcitoni/Divulgação “Dentro é Lugar Longe”, da Trupe Sinhá Zózima: encenação acontece dentro de um ônibus em movimento
“Dentro é Lugar Longe”, da Trupe Sinhá Zózima: encenação acontece dentro de um ônibus em movimento

O simples ato de caminhar irá se transformar numa cena curiosa hoje à tarde, quando a programação do Festival Internacional de Teatro (FIT) invadir o centro de Rio Preto. A carioca Marcela Levi e a argentina Lucía Russo, da Improvável Produções, acompanharão um grupo de 15 espectadores-participantes numa caminhada coletiva em ritmo lento, propondo uma experiência de desaceleração e descompasso do tempo.


Trata-se da intervenção urbana “Sandwalk with me”, criada pela dupla de coreógrafas e bailarinas, com saída marcada às 16 horas, em frente ao Sebo Estação Cultural da rua Voluntários de São Paulo. O trajeto será surpresa, assim como o ponto de chegada. “O que a gente quer é justamente provocar um choque de tempo. Um centro comercial onde as pessoas estão ali com alguma função, normalmente com algum objetivo - quer seja para comprar, quer seja para sair de um lugar e chegar ao outro - a gente simplesmente caminha.


A ideia é justamente fazer um caminhar à deriva, dentro de um espaço onde as pessoas

  • CULTURA
  • VIDA E ESTILO
  • Di´rio Motors