Cantor Adriano Jr. grava canção 'Filho'

UCHÔA

Cantor Adriano Jr. grava canção 'Filho'

Dono da canção 'Mãe', que fez sucesso na década de 1980, artista aposta agora na música 'Filho'


Gustavo Lázaro Schiavinato foi homenageado pelo pai Adriano Jr. em nova música
Gustavo Lázaro Schiavinato foi homenageado pelo pai Adriano Jr. em nova música - Divulgação

Sucesso na década de 80, o cantor Adriano Jr. volta à cena musical com a canção "Filho". O artista natural de Sertãozinho, que fez inúmeras apresentações em programas de televisão como Faustão, Xuxa e Bolinha, e vendeu milhares de discos, estava em Rio Preto nesta terça-feira, 21, no BonaMix, estúdio de gravação e produção musical, para a gravação da canção que homenageia o filho Gustavo Lázaro Schiavinato, que fará uma participação especial.

Aos 48 anos, o artista, que mora em Uchôa desde os 17 anos, conta que o trabalho é independente e surgiu após fazer um live beneficente que arrecadou quase três toneladas de alimentos e R$ 20 mil que foram doados para a manutenção de uma paróquia da cidade. "No final da transmissão, eu cantei a canção 'Filho' e fui incentivado por amigos a gravar a canção."

Para realizar o trabalho, Adriano Jr., que tanto faturou no passado, está contando com ajuda de amigos e empresários da cidade. O artista também pretende vender seus dois violões para usar o dinheiro na divulgação da nova faixa de trabalho. "Meu objetivo é lançar a música na próxima semana ou até no máximo na primeira semana de agosto, mês em que é celebrado o Dia dos Pais."

O artista está confiante com o retorno musical. Adriano Jr. conta que, na década de 80, com a canção "Mãe", ele vendeu mais de mil discos pela gravadora Continental Chantecler, uma das maiores do Brasil na época. "Com a canção me apresentei em vários programas de televisão e até abri show da banda Menudo." Em homenagem boy band latina, que era a sensação do momento, o cantor gravou a música "5 amigos" em seu primeiro disco.

Adriano Jr. conta que a gravação da canção chegou num momento muito difícil da carreira, que conta com apresentações pela região. "Com a pandemia do coronavírus, estamos sem shows. É bem complicado este cenário para o artista." Mas Adriano Jr. não desiste e ainda tem mais planos. "Vamos gravar um clipe da canção 'Filho'. As pessoas poderão conferir o novo trabalho no Youtube e nas plataformas digitais. Quem sabe eu consigo vender a canção para algum comercial de TV."

O artista conta que, nos últimos anos, fez alguns trabalhos voltados ao meio ambiente. Ele, que foi secretário da pasta em Uchôa por oito anos, afirma que a experiência rendeu alguns trabalhos. Em Ibirá, em 2018, ele compôs a canção "Venha conhecer Ibirá", trabalho que contou com um videoclipe com 1,2 mil crianças. Adriano Jr. também lançou o projeto socioambiental "Ibirazinho", em Ibirá, em que as crianças foram incentivadas a trocarem materiais recicláveis por um dinheiro fictício, que foi usado para comprar brinquedos.

O cantor, que está sem empresário e sem gravadora, conta que até hoje luta para viver a sua grande paixão, que é cantar. Apesar de todo esforço, no entanto, ele até agora não conseguiu alcançar o sucesso de antes. A sua carreira começou com apenas 7 anos, influenciado pelo avó, que era violeiro. De família simples, ele começou a se apresentar em festas, festivais e circos. Foi num dos eventos que ele conheceu seu empresário. O primeiro contrato para gravar um disco surgiu em 1984. Ele trabalhou com nomes importantes como o produtor Juvenil José de Lacerda, mais conhecido como Pinocchio. Em 1987, ele gravou o segundo álbum "Brincar é viver". "Eu amo cantar e quero fazer isto para sempre", afirma. Informações:  (17) 98138-5185.