LANÇAMENTO

Madre Sun anuncia seu EP de estreia

Banda inglesa formada pelos irmãos rio-pretenses Matt e Eduardo Cavina lança o single ‘Trick Up The Sleeve’, primeira canção do EP de estreia


Capa de 'The Speed Of Light', que chega ao público em julho
Capa de 'The Speed Of Light', que chega ao público em julho - Divulgação

A banda inglesa Madre Sun, formada pelos irmãos rio-pretenses Matt e Eduardo Cavina, o paulistano Flipi Stipp e Tyson Schenker, lança, nesta sexta-feira, 22, o single "Trick Up The Sleeve". A faixa é a primeira do disco de estreia do grupo, que surgiu na cena londrina no ano passado. "The Speed Of Light" chega aos público em julho deste ano, nos formatos físico e digital.

"Trick Up The Sleeve" teve sua pré-estreia realizada em fevereiro, com a divulgação do videoclipe no canal oficial do grupo no Youtube e no portal da Wikimetal, site especializado em músicas dos gêneros hard rock e heavy metal.

Com riffs capazes de transportar o ouvinte, a letra da canção propõe uma reflexão sobre o momento que o mundo vive atualmente. Esse foi um dos motivos que levaram os integrantes a escolherem essa como a música de estreia.

"A ideia inicial de 'Trick Up The Sleeve' é sobre quando você atinge um certo ponto da vida, aonde não importa mais se você vai perder ou vai ganhar. E, a partir desse momento, você percebe que não tem mais nenhuma carta na manga pra surpreender e o sentimento é apenas de rolar os 'dados do jogo da vida' e seguir em frente", diz o guitarrista e back vocal Matt Cavina, que reforça que a letra pode ainda dar margem a outras interpretações, dependendo do momento em que cada um está passando. 

O álbum composto por cinco canções foi gravado no ano passado, no estúdio da Universidade de Cambridge, e contou com a produção de Matt Tayler e Bill Campbell. Todas as faixas foram gravadas ao vivo, seguindo o estilo de bandas como The Beatles. Durante a gravação, o guitarrista Tyson Schenker decidiu improvisar os solos de guitarra ao invés de entrar no estúdio com as partes já escritas. "Este era um processo que eu nunca havia feito antes nas minhas bandas anteriores e isso acrescentou um pouco mais de emoção ao ver em qual direção isso iria", disse. 

Para compor o primeiro disco autoral, o grupo escolheu as musicas que foram melhor recebidas pelo público durantes as apresentações e que haviam sido melhor executadas pelos músicos, já que dentro do estúdio a ideia era gravar um EP ao vivo, sem cortes.

A Madre Sun surgiu com propósito de criar algo novo, mas que misturasse diferentes estilos com influências do rock'n roll, grunge, punk rock, blues e southern rock. Em um processo de criação fluido e harmônico, a banda afirma ter conseguido construir um rock potente e livre de amarras.

O nome "The Speed Of Light" foi escolhido por fazer um referência ao nome da banda, além de apresentar um conceito cientifico do que é a velocidade da luz. "Achamos interessante e também dar margens a outras interpretações", reforma Matt.

Como a Inglaterra adotou a estratégia de lockdown, o grupo teve que reajustar completamente todas as estratégias e planejamentos de turnês e gravações que tinham agendados até outubro. No entanto, o período fora dos palcos foi utilizado pelos integrantes para dedicaram-se na pré-produção do álbum completo, que deve ser lançado no ano que vem.

Enquanto 2021 ainda não chega, os fãs podem ficar na expectativa de mais um lançamento. A Madre Sun adianta que vai lançar mais um single inédito com videoclipe no mês de junho.

Em setembro do ano passado, o Madre Sun disponibilizou a faixa “Black River”, que faz uma referência à Rio Preto, cidade natal dos irmãos Cavina. Além da cidade natal, a canção é também uma homenagem aos pais dos músicos, Jorge Mortati e Maria Cavina. O single Black River (rio preto, em tradução do inglês) foi criado por Matt logo depois de retornar para a Inglaterra de uma viagem ao Brasil.