Personagem enxerga beleza em tudoPersonagem enxerga beleza em tudo
Para Eder Carvalho, a série é rica em vários elementos
Para Eder Carvalho, a série é rica em vários elementos - Divulgação

Cada post da Netflix vira motivo para o movimento de fãs pedir a renovação do seriado para 4ª temporada. O ator e fotógrafo Eder Carvalho é um deles. " Gostaria que tivesse uma continuação nesta fase em que a Anne e sua turma estão na faculdade. Embora a Anne tenha enfrentado tantos problemas sérios em sua curta vida, agora, mais madura, enfrentaria as dificuldades da vida adulta. Então, seria interessante vê-la numa outra fase e mais 'empoderada' do que nunca. E também curioso para ver as mulheres ganhando mais espaço na sociedade no começo do século passado."

Além de se encantar pela história da órfã tão sonhadora, Eder Carvalho afirma que a personagem tem um olhar diferenciado sobre o mundo e toma decisões emocionais que o fez se identificar com ela. "Também fui rendido pela fotografia incrível e paisagens de encher os olhos. Além, claro, de um roteiro envolvente. Difícil encontrar uma série tão rica em vários elementos e ao mesmo tempo com cenas leves que servem para todas as idades. 'Anne with na E' possui todas essas características."

A personagem Anne mostra que as meninas podem fazer o que quiserem. Eder Carvalho afirma que ele, na condição de homem, ficou envergonhado ao saber que o livro, que baseou a série, foi escrito no começo do século passado e pouco se mudou em relação a equidade entre homens e mulheres. "A série me ensinou que, embora nos tempos atuais há uma constante luta pelos direitos das mulheres, essa luta necessita ainda mais compreensão de nós homens. Além de ensinar, me abasteceu de uma enorme vontade em colaborar na luta de nenhum direito a menos para as mulheres. Já para ter os olhos sensíveis da Anne, em enxergar beleza em tudo, é um treino diário que adquiri e já vejo uma mudança positiva em mim."