SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SÁBADO, 21 DE MAIO DE 2022
PANDEMIA

Artista rio-pretense Danila Pinheiro expõe telas com 'momentos perdidos'

Ao todo são 14 obras com a técnica pintura acrílica sobre tela, que retratam momentos do cotidiano que deixaram de ser vivenciados por causa da pandemia e do isolamento social, mas que ficaram guardados na memória

Da Redação
Publicado em 17/01/2022 às 21:33Atualizado em 18/01/2022 às 08:47
Telas da artista rio-pretense estão em exposição no Riopreto Shopping (Ricardo Boni)

Telas da artista rio-pretense estão em exposição no Riopreto Shopping (Ricardo Boni)

A artista plástica Danila Pinheiro, de Rio Preto, realiza a exposição “Come Back To Life”, no Riopreto Shopping Center. Ao todo são 14 obras com a técnica pintura acrílica sobre tela, que retratam momentos do cotidiano que deixaram de ser vivenciados por causa da pandemia e do isolamento social, mas que ficaram guardados na memória.

Dona de um traço original, lúdico e colorido, Danila apresenta em sua série autoral temas emocionantes, como um tranquilo passeio com o cachorro ao final da tarde, ou mesmo uma criança brincando na areia da praia. “Essas obras registram o afeto e o abraço que a gente deixou de dar e receber. Os momentos de estarmos juntos com alguém que, por conta do isolamento, não foi possível compartilharmos”, enfatiza.

A exposição está aberta na Praça 4 de eventos do shopping e vai até o dia 30 de janeiro. “A mesma exposição também foi exposta na área artística do shopping Frei Caneca, na cidade de São Paulo, em 2020”, conta.

Formada em artes há 22 anos, a artista rio-pretense foca seu trabalho em temas emocionantes e faz pinturas com cores vibrantes. Em 2016, foi convidada a ser membro artista da Academia Brasileira de Letras do Brasil. Também já teve seus quadros exibidos no Carrossel do Louvre de Paris (em 2016), na Suíça (em 2017) e na Galeria Artwood56, nos Estados Unidos (em 2019).

Serviço

A exposição “Come Back To Life” acontece até dia 30 de janeiro, na Praça 4 de eventos, no Riopreto Shopping Center. Visitação gratuita.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por