A experiência de trabalhar dentro de sua área em outro país é o ponto de partida para o debate promovido pelo Festival Fissura Criativa, neste sábado, 13.
O encontro virtual será a partir das 11h, com transmissão ao vivo pelo Youtube e Twitch da casa de criar - escritório de arte, que realiza o festival em parceria com o poeCity - duas plataformas criativas sediadas em Rio Preto.
Com o tema "Atravessei o atlântico e voltei (ou não)", o mediador do debate, juny kp!, fundador da casa de criar e curador do festival, recebe o artista visual Will Cardoso e os bailarinos David Balt e Pedro Maricato.
Os artistas vão relatar suas experiências, decepções e sucessos trabalhando com cultura/criatividade em outro país, além de contar porque escolheram a mudança e porque voltaram ou não.
Diferentes áreas de atuação dos profissionais criativos (como música, fotografia, design gráfico, dança, ilustração, tatuagem, artes cênicas, turismo, propaganda, gastronomia, arquitetura, urbanismo, grafismo indígena, letramento, graffiti, moda e economia criativa) serão abordadas nos debates do Fissura Criativas, todos eles mediados por juny kp!