"Perturbado, o locutor apaixonado". É assim que o radialista Álvaro dos Santos, de 78 anos, é conhecido em Mirassol. E sua popularidade foi materializada em selo postal. Ele acaba de ganhar um selo personalizado dos Correios, com direito a cerimônia de lançamento na Câmara Municipal conduzida pelo jornalista Luís Carlos Fonseca.
Entusiasta da música sertaneja, Perturbado já atuou em diversas emissoras da região e de outros estados. São 59 anos dedicados à profissão de locutor, que atualmente ele executa nas rádios Estação FM e Espaço Aberto FM, as duas sediadas em Rio Preto. Além disso, ele promove há mais de duas décadas o projeto Música no Bairro, idealizado em parceria com Serginho Cigano.
"Como eu também faço serviço de carro de som na cidade, aproveito os fins de semana para levar a música para os bairros de Mirassol. A gente monta a estrutura para a apresentação de violeiros, duplas e cantores sertanejos. Muita gente que faz sucesso hoje em na região já se apresentou em nosso projeto", conta ele.
Perturbado também já atuou como massagista do Mirassol Futebol Clube, foi secretário de circo por dois anos e ainda acompanhou duplas famosas, como Milionário & José Rico e Chitãozinho & Xororó, na fase inicial de suas carreiras. "Já recebi muitas homenagens ao longo de minha trajetória como locutor. Fui jurado em vários concursos de música sertaneja, que é uma das minhas grandes paixões", diz.