SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUARTA-FEIRA, 28 DE JULHO DE 2021
ARTES VISUAIS

Live coloca artistas de mostra no Iguatemi em contato com público

Um vernissage diferente marcou o lançamento da mostra coletiva 'Olhar para o Amanhã', na manhã desta sexta, 16, no Shopping Iguatemi

Harlen FelixPublicado em 16/10/2020 às 15:01Atualizado há 06/06/2021 às 18:49
[object Object]

Um vernissage diferente marcou o lançamento da mostra coletiva 'Olhar para o Amanhã', na manhã desta sexta, 16, no Shopping Iguatemi (Guilherme Baffi 16/10/2020)

Um vernissage diferente marcou o lançamento da mostra coletiva "Olhar para o Amanhã", na manhã desta sexta-feira, 16, no espaço cultural do Shopping Iguatemi, em Rio Preto. Uma live realizada pelo Facebook do Diário da Região colocou os artistas que integram a exposição em contato direto com o público. Cada um pode falar um pouco sobre a releitura feita a partir da curadoria da escritora e tradutora Patrícia Reis Buzzini.

A live foi aberta pela curadora, que destacou o caráter educativo da exposição, já que cada um dos nove participantes escolheu um artista referencial das artes no mundo para promover uma releitura de sua obra. Logo depois, cada artista comentou sobre suas criações, permitindo que o público pudesse se aprofundar ainda mais no conceito da exposição. São eles e elas: Cláudia Cabral (releitura de Gerhard Richter), Germana Zanetti (Pablo Picasso), Héstia Tenfuss (Jackson Pollock), Newton Malvezzi (Paul Klee), Regina Cheida (Woodrow Nash), Rodrigo Motta (Andy Warhol), Sandra Antunes (Vincent van Gogh), Sérgio Renato Amadeu (Piet Mondrian) e Thadeu Guerra (Zhu Ohmu).

Cada obra traz consigo um Código QR, pelo qual o visitante pode acessar conteúdos como vídeo, fotos e textos com informações dos artistas participantes da mostra coletiva e dos mestres que foram homenageados por eles. 

A exposição parte do princípio de que todos os processos criativos que deram vida a diferentes escolas artísticas estão de alguma forma interligados sendo que as figuras referenciais ao longo da história da arte exercem inspiração e influência sobre os artistas da cena contemporânea. "Os artistas buscaram inspiração no trabalho de grandes mestres do passado e do presente para nos apresentar uma série de releituras com roupagens particulares e originais, simbolizando, dessa maneira, o incrível poder transformador da arte", destaca a curadora.

"Olhar para o Amanhã", que tem ambientação assinada pelos arquitetos Kedson Barbero e Vinicius Savério, fica em cartaz no espaço cultural do Iguatemi até o dia 16 de dezembro.

A curadora da exposição, Patrícia Reis Buzzini (Guilherme Baffi 16/10/2020)
A artista plástica Cláudia Cabral (Guilherme Baffi 16/10/2020)
O escultor e designer Thadeu Guerra (Guilherme Baffi 16/10/2020)
A artista plástica Regina Cheida (Guilherme Baffi 16/10/2020)
A artista plástica Héstia Tenfuss (Guilherme Baffi 16/10/2020)
A artista plástica Sandra Antunes (Guilherme Baffi 16/10/2020)
O artista plástico e cirurgião plástico Rodrigo Motta (Guilherme Baffi 16/10/2020)
O artista plástico e professor Sergio Amadeu (Guilherme Baffi 16/10/2020)
A artista plástica e arquiteta Germana Zanetti (Guilherme Baffi 16/10/2020)
O artista visual Newton Malvezzi (Guilherme Baffi 16/10/2020)
artes visuais
Iguatemi
mostra coletiva
Acirp
 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por