Varanda Teatro homenageia cidades paulistas em circulação online no Instagram

TEATRO LAMBE-LAMBE

Varanda Teatro homenageia cidades paulistas em circulação online no Instagram

Grupo de teatro lambe-lambe de Rio Preto inicia neste sábado, 10, as apresentações online de '[Histórias Encaixotadas]'


'[Histórias Encaixotadas]' terá sessões virtuais no Instagram até o dia 25
'[Histórias Encaixotadas]' terá sessões virtuais no Instagram até o dia 25 - Auri Fotografia/Divulgação

Impossibilitado de circular com seu espetáculo "[Histórias Encaixotadas] Teatro Lambe-lambe" por municípios de São Paulo, o grupo rio-pretense Varanda Teatro oportuniza o mês das crianças para lançar uma generosa programação em suas redes sociais. Além de apresentações online do espetáculo, serão realizadas lives com participação de artistas das cidades que receberiam o grupo de Rio Preto em circulação que foi contemplada pelo Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa.

As atividades começam neste sábado e domingo, 10 e 11, com quatro sessões virtuais de "[Histórias Encaixotadas]" no Instagram (@varandateatro). A montagem é composta por quatro mini-espetáculos inspirados em obras de grandes artistas plásticos.

Na segunda-feira, 12, serão disponibilizados dois workshops, em formato de vídeo tutorial, no YouTube do Varanda, em que os artistas ensinam a construção de mini-espetáculos de teatro de papel e de teatro lambe-lambe de sombras a partir de materiais simples e reaproveitáveis.

Transmitidas de sua sede, as sessões virtuais vão homenagear as cidades de Cananeia, no sábado, às 10h e 18h, e Lutécia, no domingo, às 10h e 18h. Além das apresentações do espetáculo, os integrantes do grupo irão bater um papo com artistas que moram nesses municípios, sobre as manifestações culturais locais. No sábado, o Varanda recebe o músico Rodolfo Vidal, estudioso da tradição da viola fandangueira, ou viola caiçara. Já no domingo, a cantora Aline Martins e o músico Felipe Barchi, de Lutécia, participam das sessões.

Até o dia 25, o grupo realizará 12 lives, homenageando seis cidades paulistas dentro da circulação online. As outras cidades são Sales de Oliveira, Boraceia, Monte Aprazível e Holambra. Também faz parte do projeto o curso online e gratuito "Multiplica Teatro Lambe-lambe", que teve início na última quinta, 8.