Autores de antologia fazem live com poeta Carlos Assumpção

LITERATURA

Autores de antologia fazem live com poeta Carlos Assumpção

Antologia que reúne escritores e escritoras da comunidade negra de Rio Preto é alvo de live que terá Carlos Assumpção como convidado especial


Poeta e escritor Carlos Assumpção é convidado especial da live do 'Letras Negras'
Poeta e escritor Carlos Assumpção é convidado especial da live do 'Letras Negras' - Divulgação

Antologia que reúne escritores e escritoras da comunidade negra de Rio Preto, "Letras Negras", que foi lançado recentemente por meio de fomento obtido pelo Prêmio Nelson Seixas, da Secretaria Municipal de Cultura, é alvo de uma live que será realizada neste sábado, 10, às 19h30, no canal da publicação no Youtube.

"Teremos a participação de parte dos autores. Serão 12 escritores e escritoras", explica o professor e poeta Ivan Reis, responsável pela organização da antologia, que reúne 30 nomes, ligados a diferentes estilos literários.

Entre os convidados especiais da antologia está o poeta e escritor Carlos Assumpção, uma das referências da história da literatura negra no País. Ele participará da live que será realizada neste sábado, 10. "A ideia é apresentar o projeto e interagir com os internautas, debatendo em torno da literatura e da luta do movimento negro no Brasil", reforça Reis, que pretende realizar transmissões periódicas no canal do "Letras Negras" no Youtube.

Uma outra live, envolvendo outros autores da antologia, está programada para o dia 7 de novembro, às 19h30, encerrando as ações de lançamento da antologia em Rio Preto.

Para Reis, a grande dificuldade está sendo a distribuição da obra, principalmente pela falta de um evento presencial. "Mas ainda queremos realizar uma grande festa negra para marcar o lançamento desse livro, que é uma grande conquista", avisa.