Ambiente virtual abriga atividades para as crianças

DIA DAS CRIANÇAS

Ambiente virtual abriga atividades para as crianças

Shopping centers e Sesc oferecem atividades virtuais para o público infantil. No presencial, a opção é a volta dos parques aos centros de compras


Akila Moreira comanda as lives com histórias e músicas do Plaza Avenida
Akila Moreira comanda as lives com histórias e músicas do Plaza Avenida - Divulgação

A pandemia da covid-19 não é motivo para deixar o Dia das Crianças passar em branco. Até o feriado da próxima segunda-feira, 12, tem muita coisa rolando na internet. São atividades realizadas por shopping centers e o Sesc Rio Preto. Também há opções presenciais para um programa em família com reabertura de parques nos centros de compras da cidade.

No Riopreto Shopping Center, a World Games retomou suas atividades nesta semana. Com mais de 60 brinquedos em uma área de 1,2 mil m², o parque reabre seguindo o horário de funcionamento do centro de compras, que, após a nova deliberação plano de retomada das atividades funciona, de segunda a domingo e feriados, das 12h às 20h.

Com brinquedos para crianças de todas as idades, a World Games integra o Riopreto Shopping há mais de 15 anos. Clientes podem reservar o salão de festas do parque para aniversários e comemorações. 

Tradicional evento de gastronomia do Riopreto Shopping que celebra o Dia das Crianças, o Festival Gourmet Kids, ganha edição virtual em 2020. As aulas online serão lançadas no site e no Instagram do centro de compras ao longo desa quinzena, com receitas práticas e fáceis, que as crianças conseguirão fazer em casa com os pais.

Contação de histórias

A World Games também retomou as atividades de seu parque no Plaza Avenida Shopping, que também está com uma programação virtual voltada ao público infantil, sob comando da contadora de histórias Akila Moreira. Trata-se do Plaza Kids Digital, que oferece uma série de lives interativas que serão transmitidas a partir de sábado, 10, sempre às 15h, na página do Plaza no Facebook.

Cada live, que tem duração de 50 minutos, envolve contação de história, música, minioficina de atividades manuais e curiosidades. Serão contadas as seguintes histórias: "João, Maria e o Caminho", de Jonas Ribeiro (sábado, 10); "O sanduíche da Maricota, de Avelino Guedes (domingo, 11); "O melhor de todos", de Max Lucado (segunda, 12). A série de apresentações virtuais leva o título "Detetive-se", pois as crianças farão muitas descobertas e irão aprender coisas divertidas durante as lives.

Outras opções

Os parques também retomaram suas atividades no Shopping Iguatemi e no Shopping Cidade Norte. No Iguatemi, o Magic Games volta à ativa respeitando todas as normas de segurança sanitária. 

No Cidade Norte, além do parque, que voltou a funcionar, também é realizada uma exposição de desenhos fruto de um concurso realizado pelo centro de compras com as crianças.

O Sesc Catanduva celebra o Dia das Crianças com uma edição virtual do seu projeto "Ciranda, cirandinha", que segue com atividades até o dia 21 deste mês, nas redes sociais da unidade. Além disso, a programação também envolve os "Contos Radiofônicos", que tem como proposta aguçar a imaginação e criatividade por meio de cotações de histórias narradas e cantadas no rádio. Neste mês, as contações são apresentadas na Rádio Band FM (quartas, às 10h, com reprise aos sábados, às 10h) e Rádio CBN (sextas, às 10h, com reprise às segundas, 10h).

Entre as oficinas oferecidas pelo Sesc Catanduva está a Caça ao tesouro, uma atividade que propõe, através de vídeos produzidos com animação, estimular pais e filhos a brincarem juntos no ambiente doméstico. As transmissões rolam de terça a sexta-feira, às 15h, no Facebook e Youtube.

Tem ainda uma oficina de teatro de sombras, com a Cia Articulartes (sexta, 9h, às 10h) e outra de teatro com objetos, com a Cia. Nóz de Teatro (dia 16, às 10h), além de sessões de filmes infantis todas as terças-feiras, às 15h, comandadas pelo jornalista, professor e crítico de cinema Felipe Brida.

Toda a programação está disponível nas redes sociais do Sesc Catanduva.