Live reflete sobre os conceitos da performance

ARTES CÊNICAS

Live reflete sobre os conceitos da performance

Bate-papo online nesta terça-feira, 15, no Youtube e Facebook, reúne artistas de diferentes linguagens para discutir as performance


Performance apresentada na mostra Winchester no ano passado
Performance apresentada na mostra Winchester no ano passado - Divulgação

À frente da organização da WinMostra - Winchester Performance Mostra, que será realizada virtualmente de 27 a 31 de outubro, o Agrupamento Núcleo 2 promove, nesta terça-feira, 15, às 21h, em parceria com a Cia. Cênica, uma live que tem como proposta discutir sobre os conceitos da performance. "Não se trata de um tira-dúvidas para a mostra, mas uma reflexão em torno da performance, essa manifestação artística que é praticamente nova, surgiu no século passado, e se potencializou nesse período em que tudo está virtualizado", comenta Jef Telles, do Núcleo 2.

Além dele, a discussão envolverá o diretor, ator e dramaturgo Homero Ferreira (Cia. Hecatombe), o dançarino, ator e performer Alexandre Manchini Jr. (Núcleo Arcênico de Criações), o ator e tatuador Bruno Cavalcanti e o performer catanduvense radicado em Portugal Tales Frey.  

Segundo Telles, a proposta é discutir as inúmeras possibilidades criativas que o ambiente da performance oferece, incluindo o meio digital. "No meio de tantas adaptações e reinvenções diante de uma pandemia, o que afinal, não é performance?", questiona ele.

A live poderá ser acompanhada pelo canal do Youtube do Núcleo 2 e pela página do Facebook da Cia. Cênica.

As inscrições de trabalhos virtuais performáticos para a WinMostra segue até o dia 22 deste mês. Informações no site do Agrupamento Núcleo 2: www.nucleo2.com.br.