Gal vai celebrar aniversário com live no dia 26

75 ANOS

Gal vai celebrar aniversário com live no dia 26

Com 55 anos de carreira, a cantora gosta da ideia desse novo formato


Gal Costa
Gal Costa - Divulgação

Depois de uma verdadeira campanha nas redes sociais, Caetano Veloso fez sua própria live em 7 de agosto, dia de seu aniversário de 78 anos. Àquela altura, Gilberto Gil já tinha comemorado 78 anos, em 26 de junho, também ao vivo, num show temático de São João no YouTube. Agora, seguindo os passos de seus grandes amigos, Gal Costa tem finalmente sua live confirmada para 26 de setembro, dia em que celebra 75 anos, a partir das 22h, com transmissão da TNT, tanto na televisão quanto no canal da emissora no YouTube para toda a América Latina.

Gal Costa conta, de sua casa, em São Paulo, que fãs que mantêm perfis no Instagram em homenagem a ela começaram a postar pedindo live no dia de seu aniversário. Certamente, inspirados em Gil e Caetano, concorda a cantora. "Aí a gente resolveu fazer essa live. Quando sugeriram, topei de cara", diz.

Com 55 anos de carreira, a cantora gosta da ideia desse novo formato. "Muita gente tem feito (live). Eu vi a do Gil, do Caetano, da Fafá de Belém, vi algumas, e acho que é bem legal fazer. Então, para mim, não é difícil. Não tenho que estar no palco para cantar", afirma ela. "Sei que também é uma oportunidade que você tem de levar às pessoas um pouco de música. Na verdade, é um grande alento para elas. Música é um bálsamo para a alma: não só para quem faz, como eu, como também é para as pessoas que ouvem, que gostam. Para mim, é mais do que importante fazer essa live. E é uma nova maneira de se comunicar com o público num momento difícil como este."