Festival de Corais é realizado no ambiente virtual

O Festival de Corais de Catanduva (Fescc) realiza sua edição de 2020 de forma online. O evento, que em 2019 reuniu pelo menos 300 vozes em cima do palco cantando um repertório único para uma plateia de 1.200 pessoas, será transmitido este ano por meio de uma plataforma de reuniões.

Segundo a coordenadora do festival, Marcela Milani, a opção, que contribui para evitar aglomerações e combater o vírus da Covid-19, tem sido bastante aceita, tanto pelos profissionais que irão ministrar os cursos quanto pelos participantes, que são regentes, professores e estudantes de música.

Nos anos anteriores, o Fescc era realizado em duas frentes: workshops e apresentação de um grande coro. Este ano, agora em setembro, acontecem os workshops, em outubro, os coros virtuais juvenis, e em novembro, os coros infantis virtuais. "Agora em setembro, teremos oito profissionais ministrando cursos incríveis, com temas atuais e relevantes. Serão dias de imersão, em que os participantes terão muito conteúdo", explicou a coordenadora.

Entre os nomes que estarão à frente das aulas estão Eduardo Fernandes, Angelo Fernandes, Daniel Reginato, Eduardo Lakschevitz, Juliana Melleiro, Juliana Ripke, Julio Moretzsohn e Maíra Ferreira. As atividades formativas terminam neste domingo, 13.

Para ela, o maior objetivo do evento é promover o canto coral e extrapolar fronteiras. Todas as informações sobre o Fescc 2020, inclusive a programação completa, estão disponíveis no site do festival.