Escritor ouve histórias no Terminal de Rio Preto neste sábado

LITERATURA

Escritor ouve histórias no Terminal de Rio Preto neste sábado

A ação de lançamento de "Comuns" no Terminal Urbano de Rio Preto será realizada em dois horários, das 10h ao meio-dia e das 14h às 16h


Allexandre Silva 
estreia na literatura com 'Comuns'
Allexandre Silva estreia na literatura com 'Comuns' - Vanessa Bonfante/Divulgação

Depois do lançamento do site do projeto e de ganhar as redes sociais com suas histórias de gente invisível e de situações corriqueiras do cotidiano repleta de significados, o livro de contos "Comuns", do jornalista e professor Allexandre Silva, de Rio Preto, terá um lançamento físico na manhã e tarde deste sábado, 12, na entrada do novo Terminal Urbano.

Na ação, além da exibição do vídeo de trechos dos contos em um monitor, o escritor estará presente entregando os livros a quem passar pelo local e, obedecendo distanciamento e usando máscara e álcool em gel, vai ouvir também histórias das pessoas que se propuserem a contar as suas.

"Devo o lançamento do livro no terminal ao próprio livro já que foi no terminal que uma das histórias que mais gosto nasceu. A mulher que esperava por alguém que chegaria no ônibus, ao qual chamo de 'in natura'. Também, por se tratar de um livro com histórias de pessoas comuns, é uma forma de homenagear a matéria prima destes contos, os comuns - todos nós. Não há nada mais comum do que tomar um ônibus no terminal ou uma foto 3x4", comenta Silva.

A ação de lançamento de "Comuns" no Terminal Urbano de Rio Preto será realizada em dois horários, das 10h ao meio-dia e das 14h às 16h.

O projeto da publicação do primeiro livro de contos de Silva foi contemplado no fomento do Prêmio Nelson Seixas, da Secretaria Municipal de Cultura, na categoria de literatura.