Rio-pretense Adriano Ferreira exibe seus curtas no Youtube

AUDIOVISUAL

Rio-pretense Adriano Ferreira exibe seus curtas no Youtube

Programação do projeto 'Meu Cinema é Aqui' tem início nesta terça-feira, 8


Cena do documentário 
'Meia Lua', de Adriano Ferreira
Cena do documentário 'Meia Lua', de Adriano Ferreira - Divulgação

A ideia inicial era promover sessões de cinema ao ar livre em praças de Rio Preto, com direito a pipoca e refrigerante de graça para todo mundo. Mas a pandemia da covid-19 acabou mudando os planos do diretor e produtor rio-pretense Alexandre Ferreira, que acabou levando seu projeto "Meu Cinema é Aqui" para o ambiente virtual. 

Contemplado no edição deste ano do Prêmio Nelson Seixas, da Secretaria Municipal de Cultura, o projeto envolve agora uma programação online marcada pela exibição de dois curtas do diretor, "Meia Lua" (2020) e "Nem por trinta moedas" (2019), e bate-papos em torno do universo audiovisual. As transmissões são feitas pelo canal da AAF Produções no Youtube.

A programação tem início nesta terça-feira, 8, às 20h, com a participação especial do diretor paulistano Robério D'Oliveira, e segue nesta quinta, 10, com o diretor, produtor e professor Hunfrey Borges. Também haverá a participação do câmera, fotógrafo e produtor Leandro Marcondelli no próximo dia 17. Uma videoaula, envolvendo detalhes das duas produções exibidas, ainda será feita no domingo, 13.

Para Ferreira, "Meu Cinema é Aqui" é a oportunidade de compartilhar sua produção audiovisual com a comunidade rio-pretense. Ele já conta com curta-metragens produzidos de forma totalmente independente. 

Seu curta mais recente, "Meia Lua", que tem roteiro assinado em parceria com Rafael Back, de Catanduva, conta a história de um artista de rua, o palhaço Meia Lua, que não mede esforços para garantir que a filha realize o sonho de entrar na faculdade de Medicina. O filme é protagonizado pelo ator Ronaldo Làmppi, que já fez trabalhos para a Globo, Record e SBT.