Julio Gomes lança seu 1º EP com canções autorais

MÚSICA

Julio Gomes lança seu 1º EP com canções autorais

As sete faixas de 'Música para todos' também contam com vídeos, disponíveis no canal do cantor e compositor no Youtube


Julio Gomes durante a gravação do EP 'Música para todos' em home studio
Julio Gomes durante a gravação do EP 'Música para todos' em home studio - Mariana Rocha/Divulgação

Penapolense radicado em Rio Preto, Julio Gomes dá mais um importante passo em sua carreira na música. Ele acaba de lançar nas plataformas de streaming o EP "Música para todos", que reúne sete composições, das quais cinco são de sua autoria. Além disso, todas as faixas desse registro de estúdio contam com vídeos, que foram produzidos pela jornalista e fotógrafa Mariana Rocha, de Votuporanga, e estão disponíveis no canal do cantor e compositor no Youtube.

"Todo o trabalho foi feito em home studio, algo que se tornou muito forte durante a quarentena. Fiquei responsável por toda a produção musical, contando com a ajuda da Mariana na concepção do cenário para a gravação dos vídeos", conta Gomes, que lamenta a falta de participações especiais em seu primeiro projeto autoral. "Todo mundo está correndo para produzir material nesse período de pandemia. Acabei não convidando ninguém até pelo receio de estabelecer encontros físicos nesse momento", diz.

Entre as canções de "Música para todos" está "Longe de Mim", que foi apresentada, no ano passado, no 14º FEM - Festival Nacional de MPB de Rio Preto - "Vinícius Nucci Cucolicchio". O EP traz ainda duas composições de Rodrigo Gross, de Jundiaí, que já estabeleceu parcerias com Gomes ao longo de sua carreira. São elas: "Cortinas" e "Segredo Popular".

Para o cantor e compositor, a influência do momento pandêmico foi praticamente inevitável na feitura de seu primeiro EP. "Há uma certa melancolia e sentimentalismo nos arranjos. Além disso, acabei alterando as letras de algumas canções, de modo a dialogar mais diretamente com o nosso presente", conta.

Por outro lado, Gomes reconhece que o período de distanciamento social proporcionou o tempo necessário para a produção do material de estúdio. "Com a agenda cheia de shows, não tinha tempo para focar na produção de um disco", explica. "Fiz esse trabalho com muito carinho, e a galera tem se identificado com as canções", acrescenta.