Canções autorais predominam em live de Adriano Amendola

MÚSICA

Canções autorais predominam em live de Adriano Amendola

Transmissão ao vivo será realizada nesta sexta, 31, no Facebook do mirassolense


Cantor, músico e compositor Adriano Amendola está resgatando canções que estavam guardadas e finalizando nesta quarentena
Cantor, músico e compositor Adriano Amendola está resgatando canções que estavam guardadas e finalizando nesta quarentena - Julia Caputi/Divulgação

Há mais de quatro meses sem fazer shows com público por causa da pandemia do coronavírus, o cantor, músico e compositor Adriano Amendola decidiu fazer a sua primeira live exclusivamente autoral. A transmissão ao vivo será nesta sexta-feira, 31, às 20h, na sua página oficial no Facebook (@adrianoamendola).

Denominada "From Mirassol to the World", a live será realizada em parceria com a NLDF Studios, de Mirassol. Amendola vai apresentar 10 músicas autorais. O repertório vai ser um resumo da sua trajetória desde os tempos da Baratazul e até a quarentena. A lista reúne canções como "Arranjo do Destino", "Baby" e "Ciberativismo", da banda, e até composições que foram finalizadas durante o isolamento por causa da Covid-19, como a inédita "Sussa", que nunca foi gravada.

Nesta live de sexta-feira, Amendola vai se apresentar sozinho, acompanhado apenas de seu violão. Para produzir a transmissão, ele vai utilizar equipamentos profissionais para ter um melhor resultado final. A cantora Ananda fará uma participação em uma das músicas.

Novo cenário

Hoje, a artista não tem perspectiva de quando voltará aos palcos. E mesmo sem ter no horizonte a perspectiva de ganhos, Adriano Amendola escolheu fazer das redes sociais um canal para oferecer ao público algum entretenimento. Ele acredita no potencial da internet para manter uma conexão com seu público.

Mais conectado com sua essência e com o seu trabalho, ele faz um balanço positivo diante de um cenário não muito promissor para os artistas. Sem tempo por causa da rotina frenética de shows e apresentações de covers antes da pandemia do novo coronavírus, ele conta que conseguiu resgatar algumas composições que estavam guardadas na gaveta e finalizar. Num futuro, quem sabem, elas poderão ser transformar num EP, segundo o artista.

Natural de Mirassol, Amendola tem 32 anos, sendo 15 dedicados a música. Apostando no pop rock, com toques da nova MBP, o artista entende que o momento atual é único. "A pandemia é um acontecimento inédito que a nova geração nunca viu nada parecido. O começo foi mais difícil, desesperador, na verdade, mas agora já estou acostumando. Mas não ganho 1/3 do que faturava antes, mesmo com os bicos e aulas."

O artista mirassolense também está esperançoso em relação ao futuro do profissional que trabalha com arte e cultura. "Acho que as pessoas irão dar mais valor ao trabalho autoral dos artistas. Acho que não vai ser a mesma coisa." Amendola afirma que os artistas também estão fazendo uma autoavaliação. "Muitos estão revendo as suas produções. Eu, por exemplo, estou estudando e trabalhando em coisas antigas. Eu melhorei como músico."

Amendola acredita ainda que ele se beneficiará no cenário musical dos próximos meses. "O futuro é uma incógnita e as pessoas ainda estão muito receosas, mas acho que conseguirei trabalhar quando a situação começar a voltar ao normal por causa dos meus formatos de apresentação, que é sozinho e em duo. O que veremos em breve serão shows mais intimistas."

Além da live autoral desta sexta-feira, Adriano Amendola vai participar de uma transmissão ao vivo do cantor Thiago Giacomelli no dia 5 de agosto, às 20h, no Istagram do artista (@giacorock). O repertório vai reunir canções como clássicos do pop e rock.

Serviço

Live do cantor Adriano Amendola. Nesta sexta-feira, 31, às 20h, no Facebook (@adrianoamendola).