Online, Country Bulls terá rodeio e show sem público neste sábado

RODEIO VIRTUAL

Online, Country Bulls terá rodeio e show sem público neste sábado

Duelo entre touros da Cia. Paulo Emílio e competidores da Ekip Roseta, além de show da dupla João Bosco & Vinicius, marcam a 1ª edição online do Country Bulls


Dupla João Bosco & Vinicius faz show na edição online do Country Bulls
Dupla João Bosco & Vinicius faz show na edição online do Country Bulls - Rubens Cerqueira/Divulgação

Em sua primeira edição virtual, que poderá ser acompanhada pelo Youtube (Brasil Rural TV) e pela TV Band neste sábado, 25, a partir das 16h, o Rio Preto Rodeo Country Bulls será marcado por um duelo inédito entre os touros da Cia. Paulo Emílio e os montadores da Ekip Roseta. Devido à pandemia da Covid-19, não haverá público no local das competições.

Além das montarias, o evento online contará com show da dupla João Bosco & Vinicius, mesclando a emoção do rodeio e a música sertaneja de uma forma jamais vista antes nesse tipo de transmissão. 

Na arena, estarão os 20 melhores touros do atual plantel da Cia. Paulo Emílio, que serão desafiados pelos principais competidores da Ekip Roseta. O duelo também homenageará alguns dos grandes animais que fizeram história na Cia. Paulo Emílio ao longo dos anos. Atração à parte será a presença do lendário touro Bipolar, que volta à arena após ter encerrado sua carreira há exatamente um ano. Bipolar será desafiado na montaria final da competição, em uma ação que arrecadará doações para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

A apresentação do evento e locução das montarias ficará a cargo de Cuiabano Lima, que estará na companhia do presidente da Ekip Roseta, Enrique Moraes, responsável pelos comentários da competição. 

Segundo Paulo Emílio Marques, a ideia de realizar essa edição especial é para não deixar uma lacuna na história do Country Bulls, que completa 24 anos em 2020, sendo reconhecido como um dos maiores e mais respeitados rodeios do Brasil.

Para Moraes, a competição fará história. "O plantel selecionado pela Cia. Paulo Emílio e os competidores da Ekip Rozeta irão proporcionar grandes montarias em todas as fases da competição. Além disso, a homenagem que será feita aos touros lendários irá despertar o interesse dos fãs, que poderão matar a saudade dessas máquinas de pulos", diz.

Montarias

A competição do Country Bulls online será dividida em três fases e terá a participação de 12 competidores. Em cada fase eles serão divididos em chaves, que levarão o nome de um dos touros homenageados. Na primeira fase, as chaves serão Silverado, Promotor e Europeu, com quatro competidores em cada uma. Dentro das chaves, os competidores fazem uma montaria cada, e os dois melhores de cada chave (maior nota ou melhor tempo) se classificam para a fase seguinte.

Na semifinal (segunda fase), os seis competidores classificados serão divididos em duas chaves: Destroyer e Britânico, sendo três competidores em cada uma. Os pontos da fase anterior serão zerados e somente o competidor que fizer a melhor montaria ou o melhor tempo em cada uma das duas chaves se classifica para a grande final.

Os dois finalistas retornam à arena para a disputa do título da competição, desta vez cada um em uma chave, que levará o nome dos touros Agressivo e Bandido. Novamente os pontos das fases anteriores serão zerados e vence quem fizer a maior nota ou o melhor tempo da final.

Após a grande final, o campeão fará ainda mais uma montaria bônus, desta vez desafiando o touro Bipolar. "A volta desse touro lendário certamente será um dos momentos mais aguardados do rodeio nacional nos últimos anos, por isso há grande expectativa de quem será o seu desafiante", sinaliza Moraes.