Série online do Riopreto Shopping discute a arquitetura e design

ARQ DESIGN TALKS

Série online do Riopreto Shopping discute a arquitetura e design

Centro de compras inicia na segunda, 27, série de encontros online que vão debater os novos tempos e desafios da arquitetura e design


Design catarinense Ramon Zancanaro é um dos convidados
Design catarinense Ramon Zancanaro é um dos convidados - Divulgação

Reflexões, conceitos e tendências da arquitetura e do design na contemporaneidade estão na pauta do Arq Design Talks, uma série de encontros online que será realizada pelo Riopreto Shopping Center a partir da próxima segunda-feira, 27, por meio da plataforma Zoom. A série é um desdobramento da Mostra Arq Design, que teve o centro de compras como palco no ano passado. Serão quatro dias de bate-papos ao vivo, com temas como arquitetura modular, acessibilidade, ressignificação do morar, 3D e design.

Para falar sobre os novos tempos e desafios da arquitetura e design, foram convidados dez profissionais de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Uruguai. "Fomos em busca de porta-vozes de marcas já consolidadas e reconhecidas no mercado e também jovens profissionais, novos talentos da arquitetura e design", explica o organizador do evento, o jornalista João Spode.

Entre as marcas com presença confirmada estão Roca Brasil Cerámica, Hunter Douglas do Brasil e Tramontina. Os representantes destas empresas vão falar sobre a reconexão com o lar, o melhor aproveitamento da luz natural e as soluções para a cozinha, ambiente de amplo convívio da casa.

A edição online do Arq Design terá ainda a participação de três designers uruguaios, que fazem parte de uma nova geração de profissionais do segmento na América Latina. Um deles é Nicolás Noblia, que já recebeu prêmios internacionais na Espanha, Estados Unidos, Argentina e Brasil.

Também está confirmada a participação do designer catarinense Ramon Zancanaro. O profissional é autor de trabalhos com grande influência mundo afora, sendo quatro deles citados entre os 400 melhores do século 21. Participam ainda a jornalista Cristina Maia, que durante sete anos apresentou o quadro "Hoje em Casa" do "Jornal Hoje", na TV Globo, e a presidente do CREA-SP, Lenita Brandão, nome referência quando se fala em acessibilidade no Brasil.

Para participar, basta fazer a inscrição gratuita pelo link www.sympla.com.br/arq-design-talks__916591. O evento tem vagas limitadas.

 

Segunda, 27

  • 19h30 - As influências do Uruguai e a essência do design latino-americano. Com Nicolás Noblia, Mauro Cammá e Santiago Pittamiglio
  • 20h30 - A cozinha: ambiente de convívio da casa (Tramontina). Com Felipe Lazzari

Terça, 28

  • 19h30 - As vantagens e desafios da arquitetura modular. Com Felipe Savassi
  • 20h30 - Sinta a luz transformada! Cenários e emoções com a luz natural (HunterDouglas). Com Viviani Zorzete

Quarta, 29

  • 19h30 - Casa ressignificada e décor com afeto. Com Cristina Maia
  • 20h30 - Acessibilidade conectada com os novos tempos. Com Lenita Brandão

Quinta, 30

  • 19h30 - O novo momento da arquitetura e a reconexão com o lar (Roca Brasil Cerâmica). Com Christie Schulka
  • 20h30 - 3D, design e arquitetura: o virtual mais real do que nunca. Com Ramon Zancanaro, designer