Concurso Comida di Buteco é adiado para abril de 2021Concurso Comida di Buteco é adiado para abril de 2021

DEVIDO À PANDEMIA

Concurso Comida di Buteco é adiado para abril de 2021

Organização diz que a prioridade no momento é garantir a segurança do público e a longevidade do concurso


Comida di Buteco - edição 2020 foi remarcada para abril de 2021
Comida di Buteco - edição 2020 foi remarcada para abril de 2021 - Divulgação

O concurso Comida di Buteco foi adiado devido à pandemia da Covid-19. O evento não acontecerá este ano. Segundo a organização, o concurso será realizado entre 10 de abril e 10 de maio de 2021. A decisão segue recomendações do poder público, de infectologistas ligados aos patrocinadores e também de parceiros do Comida di Buteco, que compõem um comitê de crise em meio à pandemia.

"Após esse período de 90 (noventa) dias de acompanhamento da mencionada situação pandêmica e após consulta aos patrocinadores, parceiros e butecos do Comida di Buteco, pode-se dizer que o consenso é adiarmos o concurso edição 2020 para 10 de abril a 10 de maio de 2021", informou a organização.

Os realizadores do concurso disseram que todos os colaboradores do evento retomarão os trabalhos presenciais em 2021. "Honramos todos os nossos compromissos com os funcionários, fornecedores e parceiros e vamos continuar seguindo nesse caminho", informou.

A organização diz que tem ciência do que o adiamento representa, mas afirma que o mais importante é garantir a segurança do público e a longevidade do concurso. "Estamos acompanhando periodicamente a situação dos butecos participantes e nos preparando para realizar com segurança, estrutura e entusiasmo o concurso Comida di Buteco em todo o Brasil", afirma.