FM Diário faz sua primeira live solidária

SERTANEJO SOLIDÁRIO

FM Diário faz sua primeira live solidária

Tendo como atração as duplas sertanejas Rayane & Rafaela e Juan Marcus & Vinicius, FM Diário promove a sua primeira live neste sábado, 27, a partir das 16h


Juan Marcus & Vinicius contam com 2 DVDs e várias composições gravadas por grandes nomes do sertanejo
Juan Marcus & Vinicius contam com 2 DVDs e várias composições gravadas por grandes nomes do sertanejo - Divulgação

Completando 32 anos de história em 2020, a FM Diário promoverá a sua primeira live neste sábado, 27, a partir das 16h, tendo como atração duas duplas que estão em ascensão no sertanejo nacional: Rayane & Rafaela e Juan Marcus & Vinicius. A apresentação online também tem pegada solidária, buscando ajudar a Associação Renascer, entidade rio-pretense que atende cerca de 350 crianças, jovens e adultos que contam com algum tipo de deficiência intelectual.

"A live será um 'Estúdio ao Vivo' diferente", explica o Renatinho de Paula, coordenador artístico da FM Diário, referindo-se ao tradicional projeto realizado pela emissora, que sempre recebe cantores e duplas sertanejas para entrevistas exclusivas em seu estúdio.

Serão cinco horas de live, com a participação de uma dupla por vez e apresentação do locutor Robertinho Silva, que comanda o programa "Boca Livre" na emissora. "Também teremos participações especiais, mas elas são surpresa", sinaliza o coordenador artístico da FM Diário.

Além do canal oficial das duas duplas no Youtube, a transmissão será feita pelo Facebook da FM Diário e também pela própria rádio, sintonizada na frequência 89,9 Mhz. "A transmissão também pelas ondas do rádio é uma opção para as pessoas que estarão em trânsito. Quem estiver na estrada poderá acompanhar os shows das duas duplas", destaca Renatinho.

Durante a live da FM Diário, será disponibilizado um QR Code que permitirá aos internautas fazerem doações para a Associação Renascer. Além de dinheiro, serão arrecadados alimentos, produtos de higiene e limpeza, entre outros itens.

Hora de somar

Com oito anos de carreira e dois DVDs - "O Melhor Lugar do Mundo" e "Pra Todo Mundo Ver" -, a dupla Juan Marcus & Vinicius reconhece a importância das lives na manutenção da conexão entre artistas da música e seus fãs durante o período de distanciamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus.

"Não adianta criar expectativas sobre um possível retorno da normalidade. Isso só aumenta a ansiedade. O que podemos fazer é continuar trabalhando com os recursos que temos disponíveis. Quem não criar alternativas agora cairá no esquecimento depois que toda essa loucura passar", comenta Juan Marcus.

O cantor ainda destaca que as lives estão sendo importantes para estimular a solidariedade entre as pessoas. "Realizamos a nossa live no dia 24 de maio, e até hoje estamos fazendo a entrega de cestas básicas e itens como cadeiras de rodas", conta.

Juan Marcus & Vinicius já emplacaram mais de 40 canções para grandes nomes do sertanejo, como Henrique & Juliano, Marília Mendonça, George Henrique & Rodrigo, Munhoz & Mariano, Gusttavo Lima, Simone & Simaria e Zé Neto & Cristiano, que são os padrinhos da dupla. 

Donas de vozes graves e fortes, que se tornaram a sua marca no sertanejo feminino, Rayane & Rafaela despontaram em 2017, quando fizeram a gravação de seu primeiro projeto ao vivo em Goiânia (GO). De lá pra cá, só tem acumulado sucessos, que marcam os três EPs ligados ao projeto "Happy Hour 10 pras 6".

Entre os hits de Rayane & Rafaela estão "Onde Não Tinha Espaço", "Deixei de Ser Ímpar", "Volta Não Volta", "Tinha Que Ter Feito Não" e "Tapa na Mesa".