Banda rio-pretense lança clipes de canções de seu 1º álbum

AN4NDA

Banda rio-pretense lança clipes de canções de seu 1º álbum

Dois lançamentos já estão disponíveis no canal oficial da banda AN4NDA no Youtube


Os integrantes da AN4NDA, de Rio Preto
Os integrantes da AN4NDA, de Rio Preto - Weslley David/Divulgação

Depois do som, a imagem. Banda rio-pretense que lançou seu primeiro disco autoral no final de 2019, a AN4NDA começou a ganhar as redes sociais com videoclipes das canções de seu registro de estúdio.

Dois clipes já estão disponíveis no canal da banda no Youtube e nas redes sociais. O primeiro deles, "O segredo é permitir florescer" havia sido gravado antes do início da pandemia do novo coronavírus. O segundo, dedicado à "Canção de amor", foi feito de forma remota, com cada integrante da banda em sua casa. A edição ficou por conta do fotógrafo e produtor Wesley David.

Para Ananda Volpi Borghi, vocalista da AN4NDA, a meta é lançar clipes para todas as faixas do disco de estreia, oportunizando esse momento em que a banda está impossibilidade de subir aos palcos. "A gente vive apenas da música. Estamos aproveitando esse período para produzir mais, ensaiar mais. Como banda, acredito que ficamos ainda mais unidos", conta ela, que forma a AN4NDA ao lado de Gabriel Bonutti (contrabaixo), Victor Ciacareli (bateria), Victor Murad e Dré Guines (guitarras).

Para se manter durante o período de distanciamento social, a AN4NDA está com uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Vakinha (http://vaka.me/1083291).

A banda também está realizando lives, o que, para a cantora, tem sido uma experiência muito positiva por conta do retorno do público. "Muita gente tem se manifestado, e isso é uma dinâmica muito diferente dos shows presenciais. Temos uma média de 40 pessoas acompanhando todas as lives. E isso é algo muito bom para uma banda que milita na cena independente."

Próximos lançamentos

"Ando distante", a próxima música que ganhará videoclipe, conta com a participação de vários nomes da cena musical rio-pretense: Leo Caldeira, Ariadne Vocci, Adriano Amendola, Bruno Britto, Weverson Miguel, Bruna Venâncio, André Cabral e Zeca Barreto, além do Coral da Unimed, sob a regência de Gustavo Musa Lemes. "É uma canção oportuna para esse momento, pois fala justamente da importância de não desistir diante das dificuldades", sinaliza a cantora.

Depois de "Ando Distante", será a vez do videoclipe de "Era só mais uma garota", canção que conta com a participação pra lá de especial de um dos maiores poetas da literatura brasileira, Carlos Drummond de Andrade (1902-1987). "Fizemos a inserção de um áudio do Carlos Drummond recitando um de seus poemas", conta Ananda.

Produzido sob o signo do coletivo, o primeiro álbum da AN4NDA reúne nove canções, cujas letras foram criadas pela cantora e por Bonutti, que é seu namorado. A produção foi viabilizada pelo fomento do Prêmio Nelson Seixas, da Secretaria Municipal de Cultura, conquistado no ano passado.