Festival online vai ajudar 3 entidades de Rio Preto

FESTIVAL INTEGRAÇÃO

Festival online vai ajudar 3 entidades de Rio Preto

Diário da Região e Rotaract Club Integração unem artistas da música em festival online que vai ajudar três entidades assistenciais de Rio Preto


A dupla sertaneja Fiduma & Jeca é uma das atrações do festival online
A dupla sertaneja Fiduma & Jeca é uma das atrações do festival online - Divulgação

O Diário da Região, em parceria com o Rotaract Club Integração, realiza, na tarde deste sábado, 30, o Festival Integração - Live Solidária, uma iniciativa que une artistas da música de Rio Preto e região para ajudar três entidades assistenciais. São elas: a Fulbeas e os projetos Viva e Maquininha do Futuro.

Mais de 40 artistas de diferentes gêneros musicais cordialmente enviaram vídeos para o festival online, que terá início às 14h, com transmissão na página do Diário da Região no Facebook. Sertanejo, samba, MPB, rock, blues, metal, música infantil, rap e muitos outros estilos musicais marcam a programação, que envolve cerca de quatro horas de transmissão ao vivo.

Entre uma atração e outra, os internautas serão incentivados a fazer doações para ajudar as três entidades assistenciais, que atendem crianças e jovens de Rio Preto, e estão necessitando de inúmeros itens durante esse período de distanciamento social. Alimentos, produtos de higiene e limpeza, agasalhos, álcool em gel e máscaras poderão ser entregues nos postos de coleta que funcionarão durante o festival online. Para quem quiser fazer doação em dinheiro, foi criada uma campanha de financiamento coletivo e uma conta bancária exclusiva.

Além de estimular a solidariedade, o festival também é uma forma de oferecer entretenimento ao público de Rio Preto e região, evidenciando o importante papel exercido pelos artistas durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). "Música e solidariedade estão fazendo a união perfeita nesse momento delicado, e o Integração é mais um exemplo. A música tem sido muito importante para manter as pessoas unidas nesse período de isolamento social", comenta a cantora sertaneja Nathy Lima, que integra o line-up do festival promovido pelo Diário e Rotaract.

Para o músico Samuel Moreti, fundador do grupo de música infantil Kombinados, a arte, em especial a música, tem sido um importante instrumento de promoção da solidariedade nesse momento delicado da sociedade. "Sempre achei que arte tem mais a ver com solidariedade do que com lucro. Por isso, acho louvável as iniciativas de empresas que se unem a artistas para promover o bem coletivo", destaca.

"O Diário da Região mostra, mais uma vez, que está presente e antenado com as tendências mundiais, realizando um festival musical e plural por meio de uma live solidária para ajudar tantas pessoas. Hoje em dia, os veículos de comunicação têm desempenhado importante papel na sociedade em propagar ações solidárias e humanizadas. Isso sem contar a oportunidades que dá neste momento aos artistas em mostrar a sua arte e paixão pela música. Seja ela de qual gênero for", reforça a cantora Bah Morennah.

Segundo a dupla Lucas & Thiago, lives e eventos online representam uma revolução na forma de entreter as pessoas em um momento tão difícil. "No meio de tanta notícia ruim, a música é um respiro. É a oportunidade de se distrair, esquecer um pouco dos problemas. E quando isso vem combinado com a solidariedade é melhor ainda", dizem.

  • música para crianças - Kombinados
  • samba, forró e MPB - RP Music, Edy Carlos, Elis Ribeiro, Maestria do Samba, Zeca Barreto, Tião Taufic, João Liossi, Gui Silveiras, Luís Dillah e Os 3 do Balanço
  • música instrumental - Abner Tofanelli, Lenon Tagliaro e Leandro Valentim
  • pop, rock, blues, jazz e metal - Subfolk, Zac, Psicodella, Bruna Venâncio, G Play, Gabi Livon, Tow Fours, Will Mattos, Banda Lier, Bad Faith, Hammatrio, Startroop, Bebop Blues, Lucas Rocha, Order of Destruction e Psicorange
  • sertanejo - Joab, Victor Mark, Danillo Cuiabano, André & Diego, Bah Morennah, Nathy Lima, Elian Flores, Lucas & Thiago, Jota & Guilherme, Seu Moço e Fiduma & Jeca

postos de coleta - Supermercado Pastorinho (Av. Bady Bassitt, 2644), Cegarra Habitação (Rua Vítor Brito Bastos, 1589), Quintal da Nonna - Espaço de Brincar (Av. das Hortências, 417) e Diário da Região (Av. Feliciano Salles Cunha, 1515)

vaquinha online www.vakinha.com.br/vaquinha/festival-integracao-live-solidaria

depósito bancário - Nubank (260). Agência: 0001. Conta corrente: 93273078-0 (Clinton F. G. Silva)