PETROBRAS SINFÔNICA

Lézio Junior participa de concurso que homenageia Beethoven

A caricatura do rio-pretense está entre os trabalhos selecionados para a terceira e última eliminatória do concurso da Petrobras Sinfônica


A caricatura de Beethoven concebida pelo ilustrador Lézio Junior
A caricatura de Beethoven concebida pelo ilustrador Lézio Junior - Lézio Junior

O rio-pretense Lézio Junior é um dos artistas do traço que participam de um concurso de arte e caricatura realizado pela Orquestra Petrobras Sinfônica para comemorar os 250 anos do compositor alemão Ludwig van Beethoven (1770-1827). E o público também pode votar no trabalho do ilustrador, que integra a equipe do Diário da Região. Basta acessar o perfil da orquestra no Instagram (@petrobras_sinfonica).

A caricatura de Lézio Junior está entre os trabalhos selecionados para a terceira e última eliminatória do concurso, que envolve um júri técnico e outro popular. Os internautas podem votar até a próxima quinta-feira, 21.

Dividido em duas categorias - Arte/Desing e Caricatura - o concurso tem como proposta evidenciar como Beethoven seria retratado nos dias de hoje. "Mergulhei fundo na história e na obra de Beethoven para dar vida a essa caricatura. Tentei trazer as principais referências relacionadas ao compositor", comenta Lézio Junior, que está concorrendo a um prêmio de R$ 2 mil (júri popular) e outro de R$ 5 mil (júri técnico).

O júri técnico do concurso é formado pelo maestro Isaac Karabtchevsky, instrumentistas da Petrobras Sinfônica e convidados da Petrobras, além do curador Ricky Goodwin. A caricatura premiada vai ilustrar camisetas, canecas e outros objetos da Orquestra Petrobras Sinfônica alusivos à comemoração dos 250 anos de Beethoven no Brasil. Os vencedores serão conhecidos no dia 30 deste mês.