Diário da Região
Perigo

Moradora esfaqueia pitbull para livrar pet de ataque em Rio Preto

Animal atacou o cachorro de estimação dela pelas grades do portão

por Joseane Teixeira
Publicado há 8 horasAtualizado há 5 horas
Central de Flagrantes  (Reprodução/Google Street View)
Central de Flagrantes (Reprodução/Google Street View)
Ouvir matéria

Uma mulher de 24 anos desferiu ao menos oito facadas em um cão da raça pitbull que escapou do quintal de uma vizinha e atacou o cachorro dela pela grade do portão. Antes de ferir o animal com o objeto cortante, ela tentou separar os cães, sofreu uma mordida na mão e precisou receber pontos.

O caso aconteceu neste sábado, 19, no bairro São José Operário, em Rio Preto.

À polícia, a auxiliar de produção de 24 anos contou que estava em casa com o marido quando ouviu uma briga de cães. Ela saiu no quintal e constatou que seu cachorro, um pitbull mestiço, estava sendo mordido no pescoço pelo cachorro da vizinha (também pitbull) que estava na calçada e realizou o ataque pelas grades do portão.

Ela tentou desvencilhar os animais, mas foi mordida. Por isso entrou em casa, pegou uma faca e desferiu golpes no cão da vizinha que, ferido, cessou o ataque.

A cena foi testemunhada por um vizinho que afirmou em depoimento que não houve excesso por parte da mulher, apenas a tentativa desesperada de salvar o pet, após não conseguir separá-los.

A moradora disse ainda que é a quarta vez que o cachorro da vizinha, que é muito feroz, ataca seu cão.

Ela e o marido foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento Tangará, onde receberam vacina antirrábica. A mulher ainda levou quatro pontos em uma das mãos.

Já a tutora do animal esfaqueado disse que sua avó, que seria muito idosa, deixou o cachorro escapar e não a avisou.

O boletim de ocorrência não traz informações sobre a situação de saúde do cachorro esfaqueado.

A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar se houve crime de maus-tratos pela moradora que feriu o cão da vizinha com a faca. E se a dona do cão bravo deve ser responsabilizada por omissão de cautela.