SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEXTA-FEIRA, 19 DE AGOSTO DE 2022
CRIME

Ladrões furtam fiação e escola de Ibirá é obrigada a suspender aulas

Escola retomará as aulas quando a situação for normalizada

Gabriel Vital
Publicado em 19/06/2022 às 18:48Atualizado em 19/06/2022 às 18:49
Criminosos cortaram os fios no relógio medidor da escola (Divulgação/Prefeitura de Ibirá)

Criminosos cortaram os fios no relógio medidor da escola (Divulgação/Prefeitura de Ibirá)

Ladrões furtaram fios de cobre da rede elétrica da escola municipal Professora Edith Pereira Gonzaga, localizada no bairro São Benedito, em Ibirá. O crime foi constatado neste domingo, 19.

Sem energia, a unidade, que atende alunos dos anos iniciais do ensino fundamental, foi obrigada a suspender temporariamente as aulas. O comunicado foi publicado na página da Prefeitura de Ibirá.

"A Prefeitura repudia este ato covarde, pois quem fez isso não pensou que essa atitude prejudicaria nossas crianças. Tomaremos as devidas providências para voltar o funcionamento da energia elétrica do local, com o apoio da Polícia Militar. Sentimos muito pelo transtorno e pedimos a colaboração de todos", diz a nota.

A Prefeitura não informou a data prevista para a volta das atividades na unidade de ensino.

Furtos de fios de cobre têm se tornado frequentes na região de Rio Preto. Um dos motivos é a valorização do quilo do cobre, que subiu de R$ 10 para R$ 40, o que tem atraído criminosos.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por