SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUARTA-FEIRA, 28 DE JULHO DE 2021
SÃO PAULO

Profissionais da rede de ensino estadual podem fazer curso de libras EaD

Iniciativa é fruto da parceria entre as Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Educação

Felipe NunesPublicado em 17/10/2020 às 11:52Atualizado há 06/06/2021 às 18:47
[object Object]

Iniciativa é fruto da parceria entre as Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Educação (Divulgação / Freepik)

Para ampliar as possibilidades de comunicação e interação entre professores e alunos com deficiência auditiva, o Governo de São Paulo está disponibilizando o Curso de Libras EaD para profissionais da rede de ensino estadual.

A ação, fruto da parceria entre as Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Educação, por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (Efape), terá a duração de 40 horas, com início no dia 27 de outubro e término previsto para 15 de dezembro. Para realizar a inscrição e participar do curso, acesse o site da Efape .

O conteúdo das aulas tem como objetivo capacitar os profissionais da rede de ensino estadual para melhor comunicação por meio da Libras, a fim de incluir as pessoas com deficiência auditiva que utilizam essa língua para se comunicar.

De acordo com a Base de Dados da Pessoa com Deficiência, no estado de São Paulo existem mais de 3 milhões de pessoas com deficiência. Desses, 14,49% são pessoas com deficiência auditiva.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por