Inscrições para o vestibulinho das Etecs em Rio Preto e Mirassol são prorrogadas

ATÉ SEXTA-FEIRA

Inscrições para o vestibulinho das Etecs em Rio Preto e Mirassol são prorrogadas

Nas duas unidades da região são 480 vagas disponíveis para diversos cursos. Aulas, inicialmente, serão virtuais.


Inscrições para as Etecs devem ser feitas pela internet até sexta-feira, 24
Inscrições para as Etecs devem ser feitas pela internet até sexta-feira, 24 - THIETVU

A inscrição para o vestibulinho das Etecs em todo o Estado de São Paulo foi prorrogada até a próxima sexta-feira, 24. Inicialmente, o prazo seria concluído nesta terça-feira, 21, mas devido a baixa procura pelos cursos, a Secretaria de Estado da Educação decidiu esticar o prazo para dar mais tempo aos estudantes que permanecem indecisos.

Em Rio Preto são 440 vagas para os cursos de técnico em Enfermagem, Administração, Contabilidade, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Finanças, Mecânica, Prótese Dentária e Recursos Humanos. Em Mirassol são 40 vagas para o curso de técnico em Recursos Humanos.

Segundo a coordenadora Raphaella Petkovic, a pandemia da Covid-19 também afetou a busca pelos cursos. "Acho que é um misto de medo e vontade ao mesmo tempo de retomar as aulas presenciais. Muita gente parou os cursos por não se adaptar às aulas remotas, on-line. Por não ter recursos", afirma.

O candidato deverá apresentar histórico ou boletim escolar atualizado e enviar o documento digitalizado no ato da inscrição, que é feita no site www.vestibulinhoetec.com.br.