ENTREGA PROVISÓRIA

Instituto Federal de Rio Preto fica pronto na sexta

Para a reforma e ampliação do prédio foram investidos R$ 9,5 milhões


    • máx min
Nova instalação do IFSP conta com 20 salas de aula, dez laboratórios, quadra coberta,  auditório, biblioteca e refeitório.
Nova instalação do IFSP conta com 20 salas de aula, dez laboratórios, quadra coberta, auditório, biblioteca e refeitório. - Divulgação/ IFSP - 05.Mai.2020

Na próxima sexta-feira, 8, será realizada a entrega provisória do Instituto Federal de Rio Preto. A partir da data, o Instituto Federal tem 30 dias para identificar possíveis falhas na obra e acionar a empresa responsável para as correções necessárias. Atualmente, quatro campus do IF funcionam na região: Barretos, Catanduva, Ilha Solteira e Votuporanga. 

Doado pela prefeitura, o prédio onde funcionará o campus passou por reforma e ampliação com investimento de R$ 9,5 milhões viabilizados pelo Ministério da Educação (MEC) por meio de termo de execução descentralizado (TED). A conclusão das obras já havia sido adiada.

Os primeiros cursos ofertados no IF de Rio Preto serão: técnico em artes visuais com previsão de 40 vagas semestrais e técnico em produção de áudio e vídeo previsão de 40 vagas anuais na modalidade integral. A expectativa é que depois da inauguração, novos cursos sejam escolhidos para serem oferecidos na unidade.

O pró-reitor de Administração, Silmário dos Santos, acredita que por estar localizado um polo regional, com mais de 400 mil habitantes, o novo campus terá um grande potencial de empregabilidade dos estudantes. “Por outro lado, esses estudantes seguramente irão contribuir muito para o desenvolvimento socioeconômico local e regional”, diz.

Ainda segundo Silmário, atualmente a Instituição está trabalhando para obter junto ao MEC autorização para composição do quadro de servidores do campus. Por enquanto não há previsão para a inauguração e início das atividades, principalmente devido à pandemia que o país vem enfrentando. Nesse período a prefeitura de Rio Preto ficará responsável pela vigilância do prédio.

A nova instalação do IFSP conta com 20 salas de aula, dez laboratórios, quadra coberta, auditório, biblioteca e refeitório.