SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEXTA-FEIRA, 24 DE SETEMBRO DE 2021
SAÚDE

Saúde suspende vacinação no drive do Recinto, em Rio Preto

De acordo com a Saúde, a vacinação no drive do Recinto foi suspensa devido à baixa procura nesta segunda-feira, 17

Luna KfouriPublicado em 17/05/2021 às 18:04Atualizado há 05/06/2021 às 23:48
Vacinação contra Covid no Recinto de Exposições, em Rio Preto (Guilherme Baffi 11/05/2021)

Vacinação contra Covid no Recinto de Exposições, em Rio Preto (Guilherme Baffi 11/05/2021)

Devido à baixa procura da população no drive do Recinto de Exposições, nesta segunda-feira, 17, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Preto informou que o local vai suspender temporariamente a aplicação das doses da vacina contra Covid-19.

Nesta segunda, estava disponível a primeira dose da vacina para gestantes e puérperas com comorbidades, e também a segunda dose para idosos de 64 anos ou mais em Rio Preto. A campanha segue para todos os públicos inclusos: pessoas com comorbidades de 50 a 59 anos; quem tem deficiência permanente e recebe o benefício de prestação continuada (BPC), também de 50 a 59 anos; pacientes em diálise, transplantados que fazem uso de imunossupressor e pessoas com Síndrome de Down (a partir dos 18 anos), idosos, trabalhadores de educação e colaboradores da saúde.

De acordo com a Saúde, os grupos poderão procurar as unidades de saúde e equipamentos públicos para aplicação da vacina contra Covid. Para conferir os endereços, clique aqui . Cadastro

A Secretaria de Saúde de Rio Preto está disponibilizando no site da Prefeitura formulário online para o cadastramento de quem está apto a ser imunizado e faz parte do grupo com comorbidades. Também estará disponível um modelo de atestado médico que será exigido no ato da vacinação. O documento deve ser preenchido pelo médico responsável pelo paciente.

Para os pacientes da rede SUS, que já contam com o prontuário online, os atestados obrigatórios estarão disponíveis no dia e nos próprios locais de vacinação. As pessoas que têm convênios médicos ou fazem tratamentos particulares devem providenciar os atestados no padrão exigido junto aos médicos responsáveis.

O modelo do atestado padrão também estará disponível nos sites das operadoras. O formulário e o modelo de atestado podem ser acessados em: http://saude.riopreto.sp.gov.br/ transparencia/modules/mastop_ publish/?tac=228 .

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por