SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | DOMINGO, 05 DE DEZEMBRO DE 2021
EQUIPAMENTO

Ipem verifica radar na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Rio Preto

Procedimento é feito frequentemente em equipamentos utilizados para registrar velocidade em todo o estado de São Paulo

Luna Kfouri
Publicado em 13/05/2021 às 15:04Atualizado em 06/06/2021 às 00:00
A verificação será feita na sexta-feira, 14, na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Rio Preto (Mara Sousa 4/4/2018)

A verificação será feita na sexta-feira, 14, na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Rio Preto (Mara Sousa 4/4/2018)

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) realiza na manhã de sexta-feira, 14, verificação meteorológica do radar localizado na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira. A verificação demora, em média, de 20 minutos a uma hora para ser feita. Esse trabalho é feito frequentemente em equipamentos utilizados para registrar velocidade em todo o estado de São Paulo.

De acordo com o Instituto, a verificação pode ser cancelada em caso de chuva e também pode ocorrer poucas horas antes do agendado. Caso o equipamento seja aprovado, recebe um certificado válido por um ano. Quando há reprovação a empresa fabricante é notificada a corrigir o erro.

"Em caso de excesso de velocidade, para aplicação de multas, o equipamento precisa estar verificado pelo Ipem-SP", informa o Ipem em nota.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por