Grupos pertencentes à Igreja Católica de Rio Preto realizaram uma corrente de oração em frente a cinco hospitais da cidade. Com todos os cuidados necessários em decorrência da pandemia do coronavírus, os fiéis se uniram em frente a Santa Casa, Hospital Santa Helena, Beneficência Portuguesa, Hospital de Base e Hospital Austa.
O movimento surgiu nas redes sociais após a ideia de um grupo de amigos católicos. Na Santa Casa, na Boa Vista, aproximadamente 80 pessoas se uniram para um clamor espontâneo. Utilizando um violão, os fiéis cantaram hinos religiosos e rezaram o terço da misericórdia para pedir a misericórdia de Deus tanto com os enfermos da Covid-19 como seus familiares.
Rodrigo Vieira, fundador da Comunidade Católica União Fraterna, foi um dos fiéis que participou da corrente. Em entrevista ao Diário, ele contou que estiveram presentes também membros da Missão Metanoia e representantes de paróquias, como da Basílica, Santa Terezinha, Perpétuo Socorro e Nossa Senhora dos Pobres.
"Vemos a importância não só de medicação, mas também daquilo que é espiritual neste momento tão desesperador", disse Vieira, que afirmou acreditar que "a fé do homem move a mão de Deus".