A motorista de aplicativo Ketherin Bracciali Vieira, de 27 anos, não resistiu às complicações da Covid-19 e morreu no último domingo, 4, na Santa Casa de Rio Preto. A jovem, que não tinha comorbidades, passou por duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Rio Preto até conseguir uma vaga na Santa Casa.
Com casamento marcado para setembro, Ketherin fez aniversário durante o período em que ficou internada para tratamento da doença, mas não resistiu às complicações do coronavírus. "Eu sinto que perdi metade de mim. Estou dilacerada", disse a mãe Rosângela Bracciali Vieira, de 55 anos.
A mãe conta que tem se apoiado na religião para suportar a perda precoce da filha de 27 anos. Segundo ela, Ketherin seguia rigorosamente as medidas de prevenção contra a Covid-19. "Ela andava com até quatro frascos de álcool em gel no carro. Era uma jovem forte, nunca fumou e bebeu. Nunca teve nenhum problema de saúde. Tínhamos muita esperança pela recuperação dela", disse.
Segundo a mãe, Ketherin deu entrada na UPA Tangará no dia 18 de março. Com falta de ar, ela foi colocada no oxigênio e não voltou mais para casa. "Foi quando detectaram que estava Covid". Com hospitais cheios, a família conseguiu que a jovem fosse transferida para UPA Jaguaré até conseguir uma vaga na Santa Casa. "A gente conversava pelo WhatsApp. Ela tinha uma preocupação gigante com a gente que também foi contaminado, mas não precisou ficar internado", disse a mãe.
A notícia da morte da jovem veio na madrugada de domingo, 4. A mãe conta que havia acabado de deitar e fazer suas orações para a filha, quando acordou com um telefonema de uma funcionária da Santa Casa de Rio Preto pedindo para que fosse até o hospital. "Na hora eu já perdi o chão. No dia anterior, eu sentia algo não muito bom. Mas pegava as coisas dela e me dava força".
Katherin foi sepultada em uma cerimônia reservada a poucos familiares. A mãe afirma que não se esquece da filha. "Parecia um anjo. Digo que minha filha foi uma missionária honrada da A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Tenho muito orgulho dela", finalizou emocionada.