O prefeito Edinho Araújo (MDB) autorizou na manhã desta quarta-feira, 7, o início da obra de recuperação de erosão com a implantação de galeria no Córrego da Baixada Seca, travessia com a Av. Faiez Nametalah Tarraf, entre os bairros Cidade Jardim e São Marcos, em Rio Preto.
“Esta obra compreende uma série de etapas, inclusive macro e microdrenagem, já que os bairros Cidade Jardim e São Marcos são desprovidos de rede de microdrenagem. Neste primeiro momento, as obras começam pela travessia, reparando toda a erosão da via e implantação de galeria no Córrego da Baixada Seca”, explicou o prefeito.
A bacia de drenagem do córrego Baixada Seca recebe contribuição de parte dos bairros Nosso Senhor do Bonfim, Jardim Urano, Quinta das Paineiras, São Marcos e Cidade Jardim e com a abertura da passagem sob a BR-153 o problema de drenagem se agravou.
A solução completa passa ainda pelo desassoreamento do Córrego do Macaco, que recebe o Baixada Seca junto à Av. Dr. Lotf João Bassitt.
Com contrato vigente de 195 dias para esta primeira etapa, as obras deverão ser concluídas em 90 dias. O custo estimado da ordem de serviço é de R$ 543.508,51, tendo como empresa vencedora da licitação a Constroeste.
(Com informações da Prefeitura de Rio Preto)