Um terreno com mato alto tem causado a aparição de escorpiões em casas da rua Orlando Bolonhez, no Jardim Caparroz. Tahuani Sordi Caldas, que mora em frente ao lote, diz que já reclamou do abandono, mas não foi atendida pelo poder público.
"Já fiz uma reclamação online na Prefeitura e não resolveu. Tenho duas crianças em casa e o meu marido é doente oncológico, é um perigo esses escorpiões que andam aparecendo. Minha antiga vizinha, que morava do lado do terreno, já viu dois escorpiões na casa dela também. E além de tudo agora o pessoal começou a jogar entulho, o que piora ainda mais a situação. Até agora não aconteceu nada, mas isso preocupa", diz.
O Diário procurou a Prefeitura que, em nota, disse que o terreno não é de propriedade do município e que "o Departamento de fiscalização da Secretaria de Serviços Gerais já fez o levantamento da área e notificou todos os proprietários dos terrenos particulares que formam a área, incluindo uma construtora". Segundo a nota, nesta terça-feira, 6, "já serão emitidas as multas para os proprietários e a Prefeitura fará a limpeza dos terrenos e enviará a conta".
(Colaborou Emanuelle Cristina)