A partir desta segunda-feira, 15, o motorista que precisar passar pela rua Raul de Carvalho, entre as ruas Marechal Deodoro e Silva Jardim, no bairro Boa Vista, terá que desviar seu curso por conta da construção de uma adutora de água. A obra do Semae tem duração prevista de 40 dias. O trânsito só deve ser liberado dia 26 de março.
O trecho é exatamente aquele que faz fundo com a Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Quem quiser evitar o trecho, precisará ficar atento. Os desvios podem ser feitos pelas ruas Lafayete Spínola de Castro e Dr. Prisciliano Pinto. A interdição será feita de duas maneiras: total, das 7h às 19h e parcial, das 19h às 7h do dia seguinte. Na interdição parcial, meia pista será liberada para o tráfego de veículos.
Segundo o Semae, a nova adutora irá substituir a antiga rede de água que passa pelo local. Ao todo, a obra abrangerá pouco mais de dois quilômetros entre a rua Marechal Deodoro e a avenida Presidente Roosevelt. A obra é feita em estágios e, por isso, conforme ela avança, os trechos já prontos são liberados, permitindo que o trânsito seja menos complicado nos setores.
De acordo com a autarquia, a nova adutora, em ferro fundido, terá 400 milímetros de diâmetro, enquanto a atual tem 300 milímetros. A ampliação proporcionará um maior fluxo de volume de água produzida na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Palácio das Águas até o complexo Boa Vista, que hoje atende 47 mil pessoas. Ao todo, a ETA Palácio das Águas é responsável pelo tratamento de água e abastecimento de 25% da cidade.