A Secretaria Estadual de Educação confirmou que mais duas escolas estaduais da região tiveram professores que testaram positivo para Covid-19.
Em Rio Preto, a Diretoria de Ensino confirmou o primeiro caso positivo na escola estadual Parque das Aroeiras nesta sexta-feira, 12. "As aulas continuam normalmente após a escola ser desinfectada", segundo a pasta.
Em Álvares Florence, a escola estadual professor Geraldo Alves Machado precisou ficar fechada na última segunda-feira, 8, após professores testarem positivo para a doença. A escola foi desinfectada e as aulas presenciais voltaram na terça-feira, 9.
"A Diretoria Regional de Ensino de Votuporanga informa que todos os profissionais da escola que testaram positivo estão assintomáticos, afastados e cumprem a quarentena. Nenhum profissional teve contato com alunos, já que a contaminação ocorreu na semana antecedente ao início de aulas. Nenhum aluno foi prejudicado, todos tiveram aula remota por meio do Centro de Mídias SP", disse.
O Diário já havia mostrado na edição desta sexta-feira, 12, que outras três escolas estaduais de Rio Preto tiveram professores ou alunos infectados ou com suspeita de infecção por coronavírus nos últimos 15 dias.
Na escola estadual Maria Galante Nora, no bairro Cecap, uma professora testou positivo após uma reunião de planejamento escolar. Segundo a Seduc, ela foi afastada antes do retorno presencial e permanece em isolamento domiciliar.
Na escola estadual Parque das Aroeiras, um aluno com sintomas da doença foi afastado das aulas presenciais e aguarda o resultado do teste. Já escola estadual Voluntários de 32, professores apresentaram sintomas após o retorno presencial e estão afastados também aguardando o resultado de exames.
Segundo a Secretaria Estadual de Educação, a partir da próxima semana, haverá a divulgação semanal das escolas fechadas e que mantêm as aulas remotas por conta de notificações de Covid-19.