A Vunesp realizou nessa quarta-feira, 13, o último dia de aplicação de provas do vestibular da Faculdade de Medicina de Rio Preto (SP). E o tema da redação surpreendeu os candidatos: "publicação na internet de casos de violência contra a mulher".
Segundo vestibulandos ouvidos pela reportagem, a prova não fugiu do padrão dos anos anteriores. Porém, o que continuou atrapalhando foi o curto tempo de quatro horas para responder 20 questões de conhecimentos específicos e fazer a redação. "São questões de enunciados curto, mas o problema é o tempo para fazer tudo", disse Julia Melo, que prestou a prova e tenta uma vaga em medicina.
Nesse ano o vestibular da Famerp teve 14.571 candidatos concorrendo às 80 vagas de Medicina da instituição - número menor que em anos anteriores. Uma média de 182 candidatos por vaga. Também houve redução do número de candidatos nos outros dois cursos oferecidos pela faculdade: enfermagem (4,3 candidatos por vaga) e psicologia (27,8 candidatos por vaga).
O resultado do vestibular da Famerp e a primeira chamada para matrículas estão previstos para ser divulgados no dia 17 de fevereiro.