A Fundação Casa vai retomar nesta sexta-feria, 15, as visitas familiares para adolescentes internados, que estavam suspensas desde o início da pandemia do coronavírus. A ordem abrange as unidades de Rio Preto e Mirassol.
A permissão também é extensiva para os participantes de parceiros do Programa de Assistência Religiosa (PAR).
Cada jovem receberá a visita quinzenal de um membro da família, previamente autorizado. Para entrar, o visitante terá a temperatura aferida, responderá a um questionário sobre o estado de saúde e preencherá uma declaração de que não pertence ao grupo de risco da doença.
O visitante também deverá utilizar máscara durante todo o período da visita e, ainda, realizar os cuidados de higiene, como lavar as mãos com frequência e/ou utilizar álcool em gel.
Familiar com temperatura corporal acima de 37,2 graus ou que teve contato com pessoa com suspeita ou diagnosticada com Covid-19 há menos de 14 dias não poderá realizar visita.
A duração da visita familiar presencial será de uma hora, observando distanciamento social de 2 metros, em local aberto e procurando evitar o contato físico. Cada centro socioeducativo programará o horário da visitação, que pode acontecer entre 10h e 12h ou entre 14h e 16h. A cada hora será permitido o ingresso de até 15 familiares.
Caso haja suspeita ou confirmação de caso de Covid, a visitação naquele centro será suspensa por 14 dias.
Conforme apurado pelo Diário, as visitas aos menores seguem regras semelhantes às estabelecidas pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) para os presídios.