Choveu forte na noite desta segunda-feira, 11, em Rio Preto. Por volta das 19h30, já era possível perceber o alto volume de água em diversos pontos da cidade, que ficaram inundados. Segundo a Defesa Civil, a média de chuva nos bairros em que há pluviômetros automáticos instalados nas vias foi de 40 milímetros em menos de uma hora. Em alguns bairros, o índice ultrapassou os 50 milímetros, como no Jardim Nazareth, em que a média chegou a 51,6 milímetros.
No São Francisco foram 48 mm de chuva registrados. No cruzamento da avenida Bady Bassitt com a rua Pedro Amaral, uma motorista deixou o veículo após ficar ilhada com o carro na via. O acesso à avenida precisou ser interditado no sentido Boa Vista e também sentido o viaduto Jordão Reis.
Na represa, um ponto de alagamento impediu o acesso à avenida Murchid Homsi, que ficou em diversos pontos com trechos inundados. Na avenida Alberto Andaló, um condutor precisou acionar o Corpo de Bombeiros devido à inundação. Parte de uma ponte interditada na avenida Faiez Nametalah Tarraf, no Jardim São Marcos, também foi atingida pela chuva.
A reportagem apurou também que o voo A320 da Latam desistiu de aterrissar em Rio Preto e precisou fazer a aterrissagem em Ribeirão Preto. Mesmo com previsão de chuva, o calor continua em Rio Preto. As temperaturas marcam mínima de 22°C e máxima de 32°C. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), a previsão de chuva permanece durante essa semana na cidade.
(Colaboraram Arthur Pazin, Francela Pinheiro e Guilherme Baffi)