Uma operação conjunta da Guarda Civil Municipal e de fiscais da Vara da Infância e da Juventude flagrou uma festa clandestina com 150 jovens na madrugada deste sábado, 9, em uma chácara no bairro Recreio da Felicidade, zona rural de Rio Preto.
O local da festa foi descoberto por meio de denúncias de vizinhos, incomodados com o som alto e a perturbação do sossego.
Quando as viaturas chegaram, boa parte dos jovens fugiu do local da festa, em carros e motos, com medo de serem detidos. Foram encontradas bebidas alcoólicas, apreendidas pelos agentes da Vara da Infância. O organizador da festa e o proprietário da chácara foram autuados. O caso será registrado em boletim de ocorrência na Polícia Civil.
Presente na operação, o coordenador da equipe de fiscalização da Vara da Infância e da Juventude, Fábio Acayaba, afirma que o organizador e o dono do local da festa poderão ser alvos de ação movida pelo Ministério Público, por promoverem sem autorização um evento com presença de menor que estiveram com risco de pegar coronavírus e ainda podem ter tido contato com bebidas alcoólicas.
O diretor da GCM, Vitor Cornachioni, afirma que vão ser realizadas mais operações de fiscalizações contra festas clandestinas.
"Estamos em conjunto com a Vara da Infância para tentar coibir esse tipo de festa e identificar os organizadores. As equipes estão todas em campo para reforçar as fiscalizações", afirma o diretor.