O miniterminal de ônibus do Jardim Vetorasso amanheceu vandalizado nesta quinta-feira, 7. O vidro que faz parte da estrutura da cobertura do local foi quebrado, mas a Prefeitura ainda não sabe exatamente o que aconteceu. A reportagem do Diário foi até o local e constatou que os estilhaços do vidro ainda estavam na calçada durante a tarde.
O miniterminal da avenida Fortunato Ernesto Vetorazzo teve as obras concluídas no ano passado e foi entregue em agosto. O local estava incluído em um lote de licitações que incluíam ainda os mini terminais das avenidas Anísio Haddad e Brigadeiro Faria Lima - este último em frente ao Hospital de Base. O valor das três obras, somadas, foi de R$ 3.184.458,30.
Os miniterminais foram construídos para permitir que a Prefeitura abra linhas que possam operar entre os principais bairros da cidade sem a necessidade de passarem pelo Terminal Urbano, no Centro de Rio Preto.
Em nota, a Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança de Rio Preto informou que já solicitou a substituição do vidro quebrado e pretende "instalar câmeras de monitoramento nos terminais descentralizados para identificar casos eventualmente semelhantes". Já a investigação dos danos causados ao miniterminal ficará a cargo da Polícia Civil. Até o fechamento desta edição, o autor da depredação não havia sido identificado.