O primeiro bebê nascido em Rio Preto em 2021 foi uma surpresa também para sua mãe Juliana da Silva Rodrigues, que descobriu que estava grávida horas antes do parto. A bebê, Vitória, nasceu às 1h44 do dia 1º no Hospital da Criança e Maternidade, com 3.302 quilos e 50 centímetros.
Moradora do distrito de Ibiporanga, em Tanabi, Juliana foi às 14h ao pronto socorro da cidade pensando que estava com dores nos rins. Foi neste momento que o médico constatou que ela estava grávida e em trabalho de parto da filha.
Logo em seguida, Juliana foi transferida para o HCM, onde aguardou até a madrugada para fazer parto normal, mas após avaliação médica, foi feita uma cesária.
Mais surpresa que Juliana ficou o pai da criança, Fábio Leonardo Santos, de 19 anos.
"Eu coloquei o nome na minha filha de Vitória porque foi é isso que ela representa em minha vida", diz a mãe.
A segunda criança a nascer no primeiro dia do ano foi Alice, filha de Vanessa Cristina Cordeiro de Oliveira. O parto ocorreu às 8h05 na Santa Casa e a menina nasceu com 2.965 quilos.
A primeira mamãe do ano no Hospital Beneficência Portuguesa foi Ana Paula Prestivo Signorini de Araújo, que deu à luz uma menina, Isabela, às 10h44, pesando 3.105 quilos, durante uma cesária. Casada com Leonardo Baratti de Araujo, ela já é mãe de uma menina de um ano e quatro meses.
"Nossa virada do ano foi planejada para receber nossa filha. Foi na data em que eu completava as 39 semana de gestação. A vinda dela neste dia representa esperança de dias melhores, de um mundo melhor. Renova nossa fé e nos enche de alegria", diz a mãe.