O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), assinou nesta terça-feira, 1º de dezembro, decreto que mantém a cidade na fase amarela do Plano São Paulo até o dia 4 de janeiro de 2021.
O decreto municipal segue determinação do governo estadual que colocou todo o Estado de São Paulo na fase 3 (amarela) do plano de enfrentamento ao coronavírus. Rio Preto já estava nesta fase, portanto, não houve nenhuma mudança com relação ao funcionamento do comércio. O documento será publicado na edição de quarta-feira, 2, do Diário Oficial do município.
Nesta terça-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Preto registrou mais 4 mortes e 39 novos casos de Covid-19 na cidade. O município registra um total de 29.556 casos confirmados desde o início da pandemia. A cidade também acumula 796 mortes e, por outro lado, tem 27.442 pacientes recuperados.
Os números divulgados pela Secretaria de Saúde se referem a moradores de Rio Preto. Pacientes de fora atendidos em hospitais da cidade entram na contagem de seus respectivos municípios.
Segundo a Secretaria de Saúde, a cidade acumula até as 17h de segunda-feira, 30, 261 pacientes de Rio Preto internados em hospitais da cidade com sintomas de síndrome respiratória aguda grave (SRAG), incluindo os casos suspeitos e confirmados de Covid-19. Desses, 102 estão em leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) e 159 estão em leitos de enfermaria.