Missas da padroeira com ocupação limitada em Rio Preto

NOSSA SENHORA APARECIDA

Missas da padroeira com ocupação limitada em Rio Preto

As tradicionais cenas de lotação e aglomeração não foram vistas neste ano


Missa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, na Basílica de Rio Preto
Missa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, na Basílica de Rio Preto - Guilherme Baffi 12/10/2020

A pandemia do coronavírus impôs um novo modelo de celebração de missas. No Dia da Padroeira do Brasil, só puderam participar das celebrações realizadas na Basílica Menor Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Rio Preto, os fieis que tinham lugares reservados. As tradicionais cenas de lotação e aglomeração não foram vistas neste ano.

A capacidade da igreja foi reduzida de 550 para 120 para evitar que houvesse disseminação da Covid-19. A programação contou com oito missas em louvor à Aparecida. Uma carreata pelas principais ruas do bairro Boa Vista, onde está a Basílica, encerraria o dia.

Brasil

Com lugares marcados por uma rosa vermelha e duas pessoas por banco, pouco mais de mil fiéis participaram da missa solene na Basílica de Aparecida. A abertura da celebração, dez jovens com vestes brancas, usando protetor de face e com um terço estendido entre as mãos, simbolizaram os profissionais da área da saúde. Antes do fim da missa, toda a igreja fez um minuto de silêncio pelas mais de 150 mil vítimas fatais.

(Com Agência Estado)