Baep apreende 328 kg de maconha no Lealdade, em Rio Preto

TRÊS PRESOS

Baep apreende 328 kg de maconha no Lealdade, em Rio Preto

Os dois ocupantes do veículo, mais a dona da casa onde era descarregada a droga, foram presos em flagrante


Droga estava em porta-malas de um veículo
Droga estava em porta-malas de um veículo - Marco Antonio dos Santos 9/10/2020

Equipe do 9º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) apreendeu um carro carregado com 328 kg de maconha, na manhã desta sexta-feira, 9, na rua Antônio Maria Valêncio, no Lealdade, em Rio Preto. Os dois ocupantes do veículo, mais a dona da casa onde era descarregada a droga, foram presos em flagrante.

O capitão do Baep Virgílio Taparo afirma que a equipe flagrou o momento em que o carro, um Gol, com placa de Campo Grande (MS), fazia a descarga dos tijolos de maconha na casa de uma moradora do bairro Lealdade.

"Nós intensificamos o patrulhamento de combate às drogas em decorrência do feriado. Flagramos o carro. Os dois ocupantes do veículo tentaram fugir a pé, mas foram alcançados, com ajuda do canil e do helicóptero Águia", explica o capitão.

Segundo Taparo, a droga seria pesada no imóvel e depois seria distribuída para traficantes de Rio Preto e região.

O motorista e o passageiro confessaram que foram contratados em Campo Grande para trazer o carregamento de droga para Rio Preto, mas alegaram não conhecer ninguém na cidade. Os dois têm antecedes criminais por tráfico de drogas.

A dona da casa, que não tem antecedentes criminais, disse ter aceitado esconder a droga mediante uma quantia oferecida pelos criminosos - sem revelar o valor. Depois de depoimento, todos foram para carceragem da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto.