Temporal provoca estragos na região de Catanduva

chuva e vento

Temporal provoca estragos na região de Catanduva

O vendaval derrubou árvores, interditou vicinais, destelhou casas e até danificou a rede elétrica


Queda de árvore 
em vicinal da região 
de Catanduva
Queda de árvore em vicinal da região de Catanduva - Colaboração/ Leitor

Um temporal provocou estragos em cidades da região de Catanduva no começo da tarde desta sexta-feira, dia 9. O vendaval derrubou árvores, interditou vicinais, destelhou casas e até danificou a rede elétrica.

Em Paraíso, o temporal derrubou a estrutura de um estacionamento da cidade em cima de carros, destelhou casas da cidade e provocou queda de diversas árvores. Até uma torre de transmissão caiu em cima de um imóvel. Fiações de energia também foram danificadas com o vendaval, deixando os moradores de alguns bairros sem energia elétrica.

No fim da tarde desta sexta-feira, moradores da cidade e profissionais da prefeitura fizeram um mutirão para liberar vias interditadas pela queda de árvores e contaram os prejuízos. Também houve registros de queda de vegetação em Embaúba, Tabapuã, Fernandópolis e Novais. Uma árvore caiu na rodovia vicinal que liga Novais a Embaúba.

Já em Rio Preto, segundo o Corpo de Bombeiros, até o final da tarde desta sexta-feira, apenas um atendimento de queda de árvore foi registrado no Jardim Conceição. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com o Climatempo, a previsão é de pancadas de chuvas nos próximos dias na região. Neste sábado, dia 10, a máxima fica em 37 graus com mínima de 23 graus em Rio Preto.