Deic recupera equipamentos furtados do HB

Por funcionário

Deic recupera equipamentos furtados do HB


Policiais da Deic de Rio Preto recuperaram na tarde desta sexta-feira, 9, um monitor cardíaco e um capnógrafo que foram furtados há 30 dias do Hospital de Base de Rio Preto. Um funcionário teria confessado o crime, mas vai responder em liberdade.

Segundo o delegado da Deic, Paulo Buchala Júnior, a apuração começou quando representantes do HB procuraram a Polícia Civil e comunicaram o desaparecimento dos dois equipamentos.

Após diligências e investigações, os policiais descobriram que equipamentos idênticos estavam colocados à venda na internet. Em seguida a equipe identificou e localizou o suspeito, um técnico em enfermagem. Na casa dele foram encontrados os equipamentos.

Em depoimento, o suspeito confessou que furtou os equipamentos pois estava em dificuldades financeiras, mas como não foi pego em flagrante, ele vai responder em liberdade por furto qualificado, mediante abuso de confiança.

O capnógrafo é um equipamento que mede os níveis de gás carbônico na respiração. Juntamente com o monitor cardíaco podem ser empregados também no tratamento e monitoramento de pacientes com Covid-19. Os equipamentos são bastante caros, especialmente agora com a pandemia inflacionando esse tipo de produto.